AL recebe I Fórum Metropolitano de Políticas Sobre Drogas

Deputado Cabo Campos (DEM) e Errisson Souza


O combate, prevenção e o fortalecimento das políticas sobre drogas, tem sido uma das lutas do deputado Cabo Campos (DEM),  que realiza nesta quinta-feira (19),  em parceria com a Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas REMADD,  o I Fórum Metropolitano de Políticas Sobre Drogas, o evento acontece a partir das 9h às 18h, na Assembleia Legislativa localizada à  Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau.


Programação:



Breve histórico sobre as políticas sobre drogas no Brasil e no Maranhão e os segmentos sociais.

Abordagem da CNM sobre o projeto REINSERIR.

 À tarde o fórum dividirá 4 grupos de trabalho que discutirão: criação de Conselhos Municipais de Políticas Sobre Drogas, Projeto REINSERIR nos municípios, Rede de Atenção Psicossocial nas Políticas Públicas Sobre Drogas e Comunidades Terapêuticas (criação da Associação Metropolitana de Comunidades Terapêuticas). 

Reunião dos grupos para compor as próximas fazes do Fórum e apresentar os resultados dos grupos de trabalho.

Confederação Nacional dos Municípios CNM vai tratar do Projeto REINSERIR, Integração Local para Reinserção do Usuário de Drogas, que tem como objetivo fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil para gerar oportunidades de reinserção social e econômica dos usuários de drogas. 

Segundo Erisson Souza, coordenador da REMADD, “o Fórum tem por objetivo trazer conhecimento e informações sobre a importância das políticas públicas sobre drogas para o estado e os municípios e construir um alinhamento entre os segmentos sociais que atuam na prevenção, cuidado, tratamento e combate às drogas na Grande Ilha”, disse.

A realização do I Fórum Metropolitano de Políticas Sobre Drogas, é uma união de forças de pessoas que militam nas causas das Comunidades Terapêuticas, Saúde Mental, Instituições de Prevenção e Combate às Drogas, igrejas católicas, evangélicas sociedade civil organizada e do deputado Cabo Campos (DEM).


As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas e podem ser feitas pelo Whatsapp
98 98870-0000.

Comentários