Contra o golpe, Flávio Dino convoca ato de resistência



O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou que o dia 21 de abril, dia de Tiradentes, será marcado por atos em defesa da democracia de da Constituição. Ele conclamou à população a tomar as ruas e rechaçar as manobras da oposição conservadora e apoiar os parlamentares que votaram contra o golpe.


"A luta contra o golpe vai seguir. Hoje foi a primeira batalha. Há um longo processo no Senado e no STF. E nas ruas", afirmou Flávio Dino. "Ainda nesta semana, faremos evento no Maranhão para homenagear deputados que votaram contra o golpe. Viva a Constituição. A luta continua", afirmou o governador por meio das redes sociais.

"Todos estão convidados para esse ato em defesa da Constituição e da Democracia. Quinta, dia de Tiradentes, em São Luís. Golpe Nunca Mais", reforçou.

Para o governador, o Senado e STF devem agir com mais seriedade, responsabilidade e respeito à Constituição. "Não há razões para impeachment. Basta ouvir os votos dos deputados que autorizaram o processo. Nenhum apontou qual crime de responsabilidade foi cometido. Porque não existe", completou.

Flávio Dino fez questão de homenagear e agradecer os deputados do Maranhão que votaram contra o golpe, pelo respeito à Constituição e à democracia. "Votar não neste momento exige muito discernimento, respeito à história do Brasil e coragem. E quem age assim, não se arrepende. Avante", destacou.

Ele também reafirmou que tem "muito orgulho de pertencer ao PCdoB, que nunca teve medo, nunca tremeu a voz, não se acovardou". "Partido de luta e de história", ressaltou.

Comentários