Cabo Campos lança Instituto "Pantera", de apoio à PMs

Deputado Cabo Campos ao lado de Tati Fernandes, mãe do homenageado

O deputado estadual Cabo Campos (DEM) promoveu no último dia (12), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, o evento de lançamento do Instituto Soldado Fernandes, o Pantera.

A missão do Instituto Social, Pantera é  levar esperança para milhares de famílias de PMS que  sofrem perdas de homens e mulheres no exercício da profissão em todo o estado. Fato este que aconteceu com o jovem policial homenageado que deu nome à nova entidade de apoio social.


Segundo Tati Fernandes, presidente do instituto e mãe do hemenageado,  o objetivo é levar auxilio, alento, e serviços aos policiais e seus familiares. "Nós nos solidarizamos com a causa militar, pois como o soldado Fernandes, meu filho, dizia e tinha prazer em trabalhar ajudando o próximo seus familiares estão trabalhando para dar continuidade à vontade Dele, que era servi e ajudar", disse Tati.

O deputado Cabo Campos muito emocionado em sua palavra falou da alegria de um sonho realizado. “O instituto é sonho concretizado, que vai dar alento para nossos irmãos militares. Dará em diversas áreas aos nossos miliares e de suas famílias. Quero agradecer a essa mãe aguerrida, que é a mãe Tati, por toda sua luta em busca desse sonho concretizado”, disse Campos.

O Instituto Soldado Fernandes, leva o nome do ex-policial James Fernandes , que morreu trabalhando, e nasce com o objetivo de resguardar a imagem e memória de policiais, sargentos, coronéis dentre outros que fazem parte da classe dos militares, o Instituto Social prestará assistência aos militares, suas famílias e seus dependentes. Aos militares o instituto será seu apoiador, oferecerá de modo geral, serviços singulares de Núcleo de apoio ao Adicto, Banco de Reserva de Doadores de Sangue, Capelania, auxílio na área de saúde, onde serão oferecidos especialistas como Neurologista, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e Assistente Social, além do fator social que oferece aos filhos de militares turmas com professores qualificados para preparação vestibular.

O evento contou com apresentação musical, representantes do choque da polícia militar, poema recitado pela irmã do homenageado e banda de música da PM. Ao fim do evento foi apresentado um vídeo que lembrou a trajetória de vida do soldado Fernandes.

Comentários