SETRES prestigia Empório de Economia Solidária em São Luis

O secretário adjunto visitou os standes e conversou com os expositores

O Secretário Adjunto do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES) Júlio Guterres prestigiou o “Empório de Economia Solidária”,  realizado na Superintendência Regional  do Trabalho, em São Luis.

Com a iniciativa o governo Flávio Dino garante às Associações, Cooperativas, Grupos formais e informais uma renda, a partir da produção associada aos projetos Maranhão Justo e Solidário, Pró-Catador e demais iniciativas dos organizadores do Empório de Economia Solidária.


Segundo o secretário adjunto, o evento aumenta as  perspectivas de geração de trabalho e renda desse público, "O que o governo está fazendo é aproximar a Economia Solidária do trabalhador, da dona de casa, dos artesãos, das pessoas e com isso, dando oportunidades de inserção ao mercado de trabalho para elas, isso é o mais importante, disse Guterres.

 O evento contou com exposições e comercialização de produtos diversos, resultado do trabalho coletivo de vários grupos de empreendedores com artesanato, produtos agroecológicos e gastronomia dentre outros. Ao lado do secretário adjunto Júlio Guterres também prestigiaram o evento as coordenadoras dos projetos da (SETRES), Meire Rabello (Maranhão Mais Justo)  e  Conceição Pearce (Pró-Catador/MA).





Comentários