O secretário adjunto visitou os standes e conversou com os expositores |
O Secretário Adjunto do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES) Júlio Guterres prestigiou o “Empório de Economia Solidária”, realizado na Superintendência Regional do Trabalho, em São Luis.
Com a iniciativa o governo Flávio Dino garante às Associações, Cooperativas, Grupos formais e informais uma renda, a partir da produção associada aos projetos Maranhão Justo e Solidário, Pró-Catador e demais iniciativas dos organizadores do Empório de Economia Solidária.
Segundo o secretário adjunto, o evento aumenta as perspectivas de geração de trabalho e renda desse público, "O que o governo está fazendo é aproximar a Economia Solidária do trabalhador, da dona de casa, dos artesãos, das pessoas e com isso, dando oportunidades de inserção ao mercado de trabalho para elas, isso é o mais importante, disse Guterres.
O evento contou com exposições e comercialização de produtos diversos, resultado do trabalho coletivo de vários grupos de empreendedores com artesanato, produtos agroecológicos e gastronomia dentre outros. Ao lado do secretário adjunto Júlio Guterres também prestigiaram o evento as coordenadoras dos projetos da (SETRES), Meire Rabello (Maranhão Mais Justo) e Conceição Pearce (Pró-Catador/MA).
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?