SETRES acompanha eleição e posse de Cooperativa de Catadores em Bacabal


Em cumprimento a mais uma etapa do projeto Pró-Catador/MA e com base na Lei 12.305, da Política Nacional de Resíduos Sólidos a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES), através da equipe técnica do projeto acompanhou a fundação de mais uma Cooperativa de catadores no inteiro do estado. A SETRES participou de todo o processo, desde a capacitação dos profissionais até a posse da diretoria da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Bacabal (COOPECAB).

O evento de posse da diretoria aconteceu no último dia (22/03), na prefeitura municipal da cidade e contou com a participação do Secretário Municipal do Meio Ambiente Anderson Viana, da equipe técnica e da coordenadora do projeto Pró-Catador/MA Conceição Pearce e da comunidade.


Entre as ações do projeto estão ainda promoção das oficinas já realizadas em quarenta municípios, projetos de capacitação, oferta de assessoria técnica nas áreas de gestão para a formação dos grupos de catadores, além formalização e criação das Cooperativas.

O Pró-Catador/MA que é coordenado pela Secretaria Adjunta do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES), sob a gestão do secretário adjunto Júlio Guterres, é fruto do convênio firmado entre o Governo do Maranhão por meio da SETRES, e o Governo Federal, através do MTPS/SENAES.





Comentários