Destaque da semana: Mulheres que nos orgulham

Conceição Castro, Helena Leite  e Itamargareth Correa Lima


Nesta dia (08), o blog aproveita para homenagear a simplicidade de três mulheres escolhidas para representar todas da imprensa maranhense, seja no rádio, jornal ou redes sociais. Mulheres que nos representam pela sua força aliada a  humildade e coragem.

 Conceição Castro é uma mulher dessas mulheres que merce todo carinho e respeito pela forma que desenvolve um papel fundamental para o bem Comunicar e se fazer entender. Uma tarefa nada fácil quando se trata da Comunicação de um município. Apesar do mesmo sobrenome, não temos laços de parentesco,  mas, se tornou minha amiga de faculdade e agora de profissão, um exemplo de seriedade e virtude.

Um exemplo de força esta mulher é um simbolo para as mulheres negras, advogada, jornalista, mãe e dona de casa nas horas vagas (se é que há horas vagas pra ela), Itamargareth Correa Lima, também tem sido destaque à frente da Comunicação da Câmara de São Luis e tem valorizado profissionais que há muito tempo se dedicaram àquela casa e não tinham o devido reconhecimento, ela também é um simbolo de integridade e isonomia.

Eu não poderia falar de comunicação sem falar nela, que tanto cobra mais reconhecimento para os radialistas em geral, é dela mesmo que estou falando a "Comunicadora boieira", radialista a nossa querida rainha do rádio maranhense Helena Leite, para ela não faltam adjetivos: potência de voz com seus gritos que todas às tardes causam um zum zum, pela Difusora AM, perseverança, fé, determinação, fibra, coragem, são tantas as qualidades desta vianense que eu passaria o dia todo aqui.

Esta é a homenagem do blog da Rose Castro à estas três personagens que nos orgulham de ser Mulher.

Comentários