Flávio Dino assina convênio para democratização dos meios de Comunicação no Maranhão


O governador Flávio Dino (PC do B), recebeu o ministro das Comunicações, André Figueiredo em solenidade no Palácio dos Leões, hoje (14), onde assinou convênio de parceria técnica com o governo federal para a execução de projetos de universalização da comunicação e ampliação do acesso à internet nos municípios maranhenses. Durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o ministro destacou o compromisso da gestão Dilma com as regiões Norte e Nordeste do país.

André Figueiredo  lembrou aos maranhenses que também é nordestino fato, que segundo o próprio, "Faz da missão de poder democratizar a comunicação na região uma honra."

 A falta de vontade política e investimentos de governos passados negligenciou  o direito de acesso à informação dos maranhenses principalmente no interior onde muita gente nem sabe o que significa o termo "democracia da informação".

Flávio Dino destacou o apoio que o governo federal  vem dando na execução da política de governo, frisou a importância da atuação conjunta e empenho do ministro na execução dos projetos para democratização dos meios de comunicação.

 Durante o encontro, André Figueiredo confirmou a garantia para o estado de concessão para 29 rádios comunitárias, até 2017, por meio do Plano Nacional de Outorgas, mais 16 concessões de FMs educativas e o ‘Cidades Digitais’, projeto que vai integrar órgãos públicos e escolas, em 26 municípios. O objetivo é universalizar a internet e garantir o acesso em áreas remotas no estado. O prefeito Edivaldo Júnior  (PDT), esteve na presente na solenidade e participou de um almoço oferecido pelo governador ao ministro.




Comentários