segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Carlos Brandão visita Colinas e faz importantes anúncios para o sertão maranhense


Importantes anúncios para a cidade de Colinas e região foram feitos pelo governador em exercício, Carlos Brandão, durante a passagem pelo município, na manhã de sábado (9). Obras de pavimentação e de abastecimento de água, além da implantação de uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e de um Polo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foram anunciadas.

“É uma honra muito grande estar aqui, com meus conterrâneos, em Colinas. Volto em nome do governador Flávio Dino, autorizando oito quilômetros de asfalto e a gente vai beneficiar, principalmente, aqueles bairros onde as necessidades sejam mais urgentes, melhorando a vida de cada cidadão”, destacou Carlos Brandão.

Este foi um dos anúncios mais aclamados pela população de Colinas, a chegada do ‘Mais Asfalto’ à cidade, programa do governo Flávio Dino que auxilia as prefeituras garantindo verba para pavimentação. Em Colinas serão executados 8 km em pavimentação asfáltica de vias urbanas, o que beneficiará 11 bairros, ajudando na circulação de pessoas e no escoamento da produção.

O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, avaliou ser este um momento importante para a cidade de Colinas, por receber obras idealizadas e asseguradas pelo governador Flávio Dino e num momento em que o Governo está sendo exercido pelo colinense Carlos Brandão. “Isto aqui é apenas o começo de outras grandes ações que o governador Flávio Dino trará, por reconhecer a importância regional, histórica e cultural que tem a cidade de Colinas”, destacou o secretário, que também é filho de Colinas.

Uma reivindicação antiga da população colinense é a regularização do abastecimento de água. Agora, o município será contemplado com a perfuração de um poço na localidade Alto do Bode, com profundidade de 300m, vasão de 50m³/hora e investimento da ordem de R$ 401.000,00.

A secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, fez a entrega das chaves da escola Estadual Martinha Meneses para a UEMA. A escola será reformada e ampliada – com a construção de mais sete ambientes, três laboratórios, um auditório e três espaços – para ter estrutura física adequada para a oferta dos cursos superiores de Enfermagem e Letras (presencial), Biologia, Física, Matemática, Química e História (modo formação de professores) e Administração Pública, Filosofia e Pedagogia (à distância).

Durante o evento, ainda houve a assinatura do Termo de Doação do terreno de dois hectares para construção da unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Colinas é um dos 23 municípios contemplados com a unidade do Instituto Estadual, que terá funcionamento semelhante aos IFMAs. A construção da maternidade de Colinas também animou a população. A obra está paralisada há tempos, e, agora, será retomada. Brevemente, as futuras mamães terão uma maternidade no próprio município, com 40 leitos disponíveis, graças ao investimento do Governo de mais de R$ 8 milhões.

“São grandes e urgentes as nossas necessidades, portanto sejam bem vindas todas essas obras ora anunciadas e que Colinas recebe de braços abertos”, agradeceu o prefeito da cidade, Antônio Carlos.

Estiveram presentes no evento o diretor da Caema, Davi Telles, o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jonathan Almada, o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura, Ednaldo Neves, o deputado estadual Rogério Cafeteira, os deputados federais Zé Reinaldo Tavares e Rubens Pereira Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.