Blog da Rose Castro lança campanha: "Doe uma prótese para o professor Júlio"



Casado e pai de dois filhos, o professor aposentado Júlio Cesar Ferreira 56 anos morador do bairro Anjo da Guarda, está passando por um drama. Devido a complicações decorrente da diabetes o professor pintor, poeta e artesão, deixou o mundo das cores, que utilizava em suas pinturas e artesanatos numa verdadeira escuridão. 

Após uma crise decorrente da doença no dia 28 de janeiro de 2014, ele teve que amputar a perna direita. Um baque para um trabalhador, que mesmo aposentado não se cansava de ajudar a família pois, para complementar a renda ele vendia as suas pintura em tecidos e seus quadros na Praia Grande na região do Projeto Reviver. 


Com a amputação, Júlio passou a ser cadeirante, mas continuava a fazer suas pinturas e objetos artesanais. Mas, a vida ainda lhe reservava mais uma prova, sete meses depois, em meio a mais uma crise no dia 12 de agosto de 2015, ele fica cego.

Lamentavelmente o drama do nosso amigo não para por aí, agora sem dinheiro, sem a perna e cego, passa a maior parte do tempo sentado ou deitado, a falta do acompanhamento de um fisioterapeuta e das sessões de fisioterapia, o bravo educador corre o risco de perder a outra perna. 

O professor, viu as suas últimas economias desaparecerem com os gastos das medicação e exames. o professor Júlio, como é mais conhecido, tem agora que se desfazer de seus quadros e pequenas obras para pagar os custos com as inúmeras idas e vindas dos hospitais. Sensibilizada pela história desse bravo, que é meu ouvinte de rádio, peço em nome do professor Júlio ajuda dos amigos e leitores, para campanha de doação da prótese  para  que ele possa voltar a andar, pois as costas também já estão sensíveis devido a falta de movimentação.

"Gente coloquei minha foto em solidariedade a ele que pediu, disse que ficaria constrangido e me comprometi de colocar a foto que ele pediu para tirar comigo."
Pedimos qualquer valor que pode ser depositado na conta em nome de sua esposa a Sra. Conceição de Maria Maia Tavares. O valor da prótese já pesquisada é de 2.890,00 (dois mil oitocentos e noventa reais), toda quantia é bem vinda. A família está precisando também de cestas básicas, que o blog se compromete em apanhar em mãos dos doadores.


Banco do Brasil
Agência: 0124
Conta: 17062-3
Contato: (98) 9 8194-6693/9 8890-5839
rosecastro.vip@gmail.com


Comentários

  1. Triste , conheci o professor julio na adolescência , não recordo se ele me foi meu mestre no marly , mas o conheci e sei que é uma boa pessoa e conseguira a prótese sim !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?