Morte de blogueiros no MA vira matéria de organização de direitos humanos Artigo 19

Blogueiros assassinados no interior do MA
A Artigo 19 é uma organização de direitos humanos que trabalha, entre outros temas, o direito à liberdade de expressão. Anualmente a ONG faz um relatório com casos de violação de  comunicadores(as) e defensores(as) de direitos humanos que tiveram seus direitos violados e foram vítimas de tentativas ou assassinatos, ameaças, torturas, agressões,  (aqui o relatório sobre o ano de 2014: http://violacoes.artigo19.org/vw/1IEvAMDM_MDA_bfbd5_/a19_R_violacoes_2015_web_final.pdf).

O trabalho dessas pessoas também consiste na produção e publicação - manuais, relatórios, cartilhas para coberturas e comunicadores (as). (ver materia guia de proteção para comunicadores em situação de ameaças: (http://artigo19.org/wp-content/uploads/2014/11/guia_de_protecao_e_seguranca_para_comunicadores_e_defensores_de_direitos_humanos.pdf 

A morte dos blogueiro Ítalos e Roberto assassinados no interior do estado foi destaque no site da organização. :http://artigo19.org/blog/alerta-no-interior-do-maranhao-dois-blogueiros-assassinados/

A Artigo 19 é uma organização de direitos humanos que trabalha, entre outros temas, sobre o direito à liberdade de expressão e visa a proteção de comunicadores e comunicadoras em situação de risco ou ameaças e de morte.

O telefone deles é : (11) 3057-0071 ou 0042, aconselho que os colegas de profissão divulguem este excelente trabalho e guardem esse número na certeza de que podemos contar com esse apoio.



Comentários