Praça do Pescador, Portinho: Nem de perto lembra o cenário obscuro de antes


Em discurso emocionado o prefeito Edivaldo entregou na quinta (22) a primeira etapa da obra de revitalização da Praça do Pescador, no Portinho. O espaço, ficou muito bonito e nem de perto lembra o cenário obscuro e de prostituição que por anos ofuscou a beleza do espaço simbólico para a região do centro da cidade.

Ao se despedir do órgão a superintendente Kátia Bogea anunciou a assinatura da segunda etapa de requalificação da Praça do Pescador. A ex-superintendente do Iphan elogiou o entusiasmo do prefeito Edivaldo para obras de restauração do centro histórico da capital. "O Desterro é o bastião do centro. Tivemos apoio incondicional do prefeito durante todo o processo e envolvimento das crianças o que é maravilhoso", destacou.


A praça ganhou equipamentos da academia da saúde, pista de cooper e atletismo, quadra poliesportiva,  paisagismo e um painel lindo pintado por artistas da região, o prefeito foi convidado pelos rapazes para deixar a sua contribuição com a beleza do painel. A segunda etapa da obra será entregue no início do próximo ano.


Edivaldo agradeceu as parcerias com o governo federal, por meio da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e com o governo do Estado na devolução do espaço de lazer para a população. A obra de requalificação da praça, com custo de R$ 150 mil, é fruto de compensação ambiental.

Comentários