Obras do programa 'Mais Asfalto' são recebidas com festa pelos moradores do João de Deus


Ações do programa "Mais Asfalto" chegaram ao bairro João de Deus e os moradores comemoram o fim do esquecimento! Ontem quinta-feira (1º), prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, lançaram o programa e anunciaram a abertura de diversas frentes de trabalho de pavimentação que vão dar solução definitiva aos problemas de infraestrutura urbana das vias do bairro. A iniciativa é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.


Edivaldo destacou a importância das obras para a população do João de Deus. "Estamos muito felizes em trazer para esse bairro serviços que vão proporcionar melhorias significativas à qualidade de vida dos seus moradores. O João de Deus enfrenta há décadas problemas históricos de infraestrutura, mas agora será contemplado com importantes obras que vão melhorar todo a aspecto urbanístico do bairro", disse o prefeito.

O programa no João de Deus contempla 7,2 quilômetros de asfalto, beneficiando 12 ruas, entre elas a Avenida Tales Neto, principal corredor viário do bairro. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, além da pavimentação, serão executados também serviços de drenagem superficial, com construção de meios-fios e sarjetas. "Com isso fazemos um trabalho completo, evitando o acúmulo de água da chuva e, assim, proporcionando maior longevidade ao asfalto", informou.

Segundo a líder comunitária Késsia Araújo, moradora do bairro há 34 anos, "A comunidade há tempos esquecida, agora está em festa, a chegada do asfalto vai mudar a cara do bairro que esperava por melhorias a muito tempo",  pontuou




Além do João de Deus, outros bairros contemplados pela parceria já estão recebendo ou receberão obras do programa, entre eles o Anjo da Guarda, Vila Embratel, Vila Luizão, Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Coroadinho, Vila Nova República, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís,Vila Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II e Alto da Esperança.



Comentários