Governo do Maranhão e Movimento Popular da Juventude de Raposa promovem grande Congresso em Raposa


No último dia (10),  na sede da Delegacia Sindical dos Trabalhadores da Construção Civil, aconteceu o I Congresso do Movimento Popular da Juventude de Raposa, aproximadamente 300 jovens do município de Raposa compareceram ao evento.

Durante toda a programação foi possível observar que a juventude da cidade de Raposa está organizada como nunca antes se viu e em busca de único objetivo, buscar desenvolvimento. Estiveram presentes no evento várias autoridades, dentre elas: O secretário de ciência e tecnologia do Estado do Maranhão, Bira do Pindaré; o Secretário adjunto de Estado da Juventude, Paulo Romão; A Promotora de Justiça da Saúde, Drª Glória Mafra; o Major Mendes da PMMA; Felipe Gonçalves, presidente Estadual da juventude do Partido Solidariedade.

Os convidados fizeram diversas explanações de muitos assuntos relacionados a juventude, dentre eles citamos: saúde, prevenção contra DST’s e uso de drogas, implantação de políticas públicas de juventude. Mas o que realmente chamou a atenção dos participantes, sendo considerado o ponto alto da programação fora a distribuição de kits de revisão para o Enem 2015 para todos os presentes e o anúncio do Primeiro Ponto Wi-ffi grátis a ser instalado na Praça Chico Noca, feito pelo próprio Secretário Bira do Pindaré.

O coordenador do Movimento Popular da Juventude de Raposa, Ronaldo Serra, em seu discurso afirmou: “Jovens de Raposa, há mais de dois meses iniciamos nossa caminhada percorrendo cada canto de nosso município, em busca de ouvir a todos, com o objetivo de entender qual a principal necessidade de nossa juventude. Chegamos a conclusão que nosso futuro está sem norte e este evento pretende ser um marco para o município e sobretudo para a juventude, pois a partir de hoje ele será o sinônimo de nossa grandeza do nosso objetivo que é fazer Raposa desenvolver! Agradeço ao Governador Flávio Dino, aqui representado por seus dois Secretários de Estado (Bira e Paulo Romão), por mostrar ao povo de nossa cidade que o seu Governo não tem dono e está ai para todos nós que queremos ajudar o Maranhão e a Raposa a ser de todos nós verdadeiramente. Esta luta que encampamos hoje não é de um partido, mas de toda a sociedade!”

O Secretário de Estado, Bira do Pindaré, logo após a palavra do coordenador do movimento, fez uso da palavra e afirmou estar lisonjeado e contente em ver que a juventude do município de Raposa está firme e forte e assumiu um compromisso dizendo: “Meu caro Ronaldo Serra, o Movimento Popular da Juventude de Raposa pode contar com a Secretaria de Ciência e Tecnologia no que diz respeito a buscar e lutar por melhorias para a juventude de Raposa, pois o nosso compromisso é com o povo!”

Além da distribuição dos kits, o evento contou ainda com sorteio de brindes e a participação da Cooporação Musical Juventude de Raposa, que é a única banda de fanfarra do município de Raposa e coordenada pela liderança comunitária Zilmar.


Comentários