Descaso com a poda de árvores em São Luis, é fruto de inoperância de secretário

Árvore localizada na Av. Beira Mar próximo à Pedra da Memória

A arborização é um item indispensável para a composição do espaço urbano de uma cidade, pois os benefícios proporcionados são fundamentais para a saúde da população. Para quem não sabe, uma cidade bem arborizada ajuda na qualidade de vida, com a redução dos índices de poluição e decorrentes disto, inúmeras doenças respiratórias, além de demais benefícios.

O serviço de poda, é garantido por lei à população. Mas, infelizmente o atual secretário Marco Aurélio Ayres Diniz faz vistas grossas, e a cidade sofre com o descaso! Não por falta de aviso, pois eu mesma, pessoalmente durante a cobertura de posse do secretário, alertei. Ele me orientou a ligar para o responsável pela poda da região do centro local onde está localizada. Mas o que ouvi, foi que ele teria outras prioridades e não teria tempo de evitar a queda desta árvore, mesmo eu avisando que falei com o secretário sobre o assunto, o rapaz pareceu até irritado com a situação.

Fato: a árvore é simbólica para o centro histórico de São Luis.

Peço encarecidamente que esta informação chegue novamente ao secretário e que ele determine a execução do serviço antes que a árvore caia!

E que eles, orientem melhor a população, que assim como eu, tem dúvidas quanto este importante serviço público.

Como posso solicitar o serviço de poda?

No meu caso falei diretamente com o secretário, durante um evento.

Em quais casos posso solicitar a poda de árvores?

Quais os documentos necessários para efetivação do processo.

Dica: As empresas deveriam ter mais participação e responsabilidade com a cidade de onde tiram seu sustento e de forma mais eficaz contribuir para melhor qualidade de vida de todos.

Dica: Final do ano chegou, se faz necessário uma campanha sobre os enfeites para evitar acidentes, ao decorar uma árvore.

 A poda de árvores é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM).

Dica final: Uma campanha visível, pois lamentavelmente, esse setor da prefeitura deixa a desejar, o secretário de Comunicação é fraquinho, ainda bem que já vai sair! Vai tentar buscar uma cadeira na Câmara de vereadores nas eleições de 2016. Vá, com a pomba e deixa o prefeito trabalhar!!

Comentários