Prefeitura de Bequimão prepara a cidade para o desfile de 7 de setembro



A prefeitura municipal de Bequimão, através das Secretarias de Cultura & Igualdade Racial e Educação, prepararam a programação para o desfile desta segunda feira, dia 7 de setembro.

Segundo o secretário municipal de educação, Aristides França, a programação vai contar com 19 escolas para o desfile deste ano. Além das escolas da sede, o desfile também vai contar com as escolas da zona rural.

A festa da independência na cidade de Bequimão, vai se estender durante o dia todo. Após o hasteamento da Bandeira e a execução do hino nacional, programado para as 7:30h, o prefeito Zé Martins (PMDB), vai entregar os Certificados aos Árbitros Quilombolas (as 8:30h). As 9:00h acontecerá o pronunciamento do Prefeito Zé Martins. Após o pronunciamento do Prefeito, o desfile das escolas municipais começará (9:20h).

Ainda no dia 7 de setembro à tarde, a cidade vai receber a partida de futebol entre Bequimão x Os Gigantes do Norte (Time de anões da Tuna Luso de Belém-PA), às 16:00h no estádio Vivaldão. A expectativa é que a cidade de Bequimão receba um grande público e fique movimentada durante o dia inteiro.

Além de toda festa na sede do município, a zona rural também será bastante movimentada no dia 7, principalmente no período da noite. Destaque para o povoado Paricatiua, que faz aniversário e comemora com muita festa há mais de um século. Outros povoados também estarão em festa, como Ponta do Soares, na divisa de Bequimão com Alcântara.





Comentários