Prefeito Edivaldo inicia pavimentação de interbairro que liga Altos do Calhau ao Barramar


A Avenida São Bento, que integra o Programa Interbairros, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís em parceria com o governo do Estado, começou a receber na segunda-feira (14) serviços de pavimentação asfáltica. Com a pavimentação, será criado um novo acesso entre os bairros Barramar e Altos do Calhau, passando pelas avenidas dos Holandeses, Luis Eduardo Magalhães e Santo Antônio. Com o Interbairros, mais de 21 km de vias serão construídos com o objetivo de criar vias alternativas e paralelas para desafogar os grandes corredores de fluxo intenso da cidade.

"A parceria com o governo do Estado tem sido frutífera. Estamos com várias interbairros em andamento e, assim que concluídas, vão permitir o redirecionamento do fluxo e a criação de verdadeiras rotas alternativas. Tudo para facilitar o tráfego e o dia a dia dos condutores e dos usuários de transporte público em nossa cidade", afirmou o prefeito Edivaldo.

Domingos Ramos da Silva, que mora há 15 anos no local, contou que por muitas vezes teve que carregar entulho de construções do Barramar para colocar nos buracos que se formavam na rua e dificultavam o tráfego local. "Eu tenho uma carroça e carregava nela entulho para tapar os buracos porque, senão nem eu conseguia sair de casa. Essa obra era o que precisávamos", disse, feliz, ao ver as máquinas com o asfalto na porta de sua casa.


"Quando a gente vê uma rua que era praticamente inútil se tornar uma importante via para desafogar o trânsito ficamos felizes. E aqui já podemos comemorar porque estamos vendo ser feito, não é mais promessa nem sonho", disse Arlindo Alves Silva, que trabalha como pedreiro na reforma de uma casa localizada na avenida.
Outras ruas próximas ao Barramar e que também integram o programa devem começar a receber asfalto nos próximos dias, como é o caso da Rua Imperatriz, que já passou por imprimação e está preparada para receber o asfalto.

"O prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino - com o elenco de obras já em andamento- abrem muitas perspectivas para São Luís e seu moradores. É um conjunto de realizações que vão impactar na capital maranhense nos aspectos econômico e social. Os programas Interbairros e Mais Asfalto vão melhorar significativamente a mobilidade e a acessibilidade", disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

As novas vias representam melhoria do aspecto urbanístico, proporcionam bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão e nova configuração ao trânsito de São Luís. Entre os bairros contemplados com a construção das 14 vias interbairros estão Vila Embratel, Vila Maranhão, Jardim São Cristóvão, João Paulo, Divineia, Turu, Vinhais, Cidade Operária, Cohama, Vila Conceição, Angelim, Parque Sabiá e Itapiracó. A previsão para a conclusão das obras, planejadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e que estão sendo executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), é de seis meses.

Comentários