Diante de duas mil pessoas, prefeito de Barra do Corda se filia ao PCdoB

Prefeito Eric Costa; presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry; deputado Rubens Júnior; deputado Raimundo Cutrim
Em ato que contou com a participação de cerca de duas mil pessoas, o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, oficializou a sua filiação ao PCdoB nO sábado (26). O evento contou com a participação do presidente estadual da sigla, Márcio Jerry, do deputado federal Rubens Júnior, de deputados estaduais, vereadores da cidade e de municípios vizinhos, presidentes de partidos e várias lideranças locais.

A convenção que oficializou a ida de Eric Costa ao PCdoB foi realizada na Maçonaria de Barra do Corda com muita festa, apoio à administração do prefeito e prestígio dos políticos da região e do Estado. Oriundo do PSC, Eric é advogado e obteve 22.577 votos (55,80%) nas eleições de 2012, em coligação de 11 partidos que contou com a participação do PCdoB.

Prefeito Eric Costa e Márcio Jerry
Candidato à reeleição, Eric Costa ressaltou que a mudança de partido foi um pedido da maioria do povo do município, que teve grande parcela de contribuição no projeto político que ajudou a eleger Flávio Dino nas últimas eleições, dando ao governador 71,06% dos votos em Barra do Corda.

“Essa filiação representa um momento importante para que nós possamos fazer essa junção e unir o município com o Estado e trazer inúmeras melhorias para Barra do Corda. Eu resumo todo esse momento na frase: nós juntos podemos fazer muito mais pelo barra-cordense”, destacou o prefeito.

Eric realçou que sempre teve uma relação muito harmônica com o PCdoB e o convite para a filiação ao partido surgiu em momento importante de transformação. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e aceitamos o convite de ingressar no PCdoB para que possamos levar inúmeros benefícios, concluir o que nós iniciamos e iniciar novas ações que visam melhorar a qualidade de vida do povo”, explicou.

Em discurso, Márcio Jerry elogiou a capacidade do prefeito Eric Costa de algo que ele classificou como da essência da política: a união. Segundo o presidente estadual do PCdoB, essa filiação demonstra que o partido está vislumbrando caminhos nas eleições de 2016, dando prioridade aos políticos alinhados com o projeto de mudança instaurado no Maranhão com a eleição do governador Flávio Dino.

“Nós temos identidade construída de propósitos, de concepções de política e o teu lugar é do lado daqueles que te ajudaram a virar prefeito da cidade de Barra do Corda. O teu lado é do lado do movimento de renovação liderado pelo governador Flávio Dino”, destacou o presidente do PCdoB.

Também participaram do ato de filiação do prefeito Eric Costa ao PCdoB os deputados estaduais Othelino Neto, Fábio Macedo e Raimundo Cutrim, o vice-prefeito, Leandro Sampaio, o presidente municipal da legenda, Leocádio Cunha, o presidente da Câmara Municipal, Gil Lopes, além de vários outros vereadores, lideranças indígenas, sindicais e da sociedade civil.

Comentários