Governo da inclusão: ‘Dia D’ conscientiza sobre a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

"Estamos trabalhando para que as pessoas com necessidades especiais, sintam-se cada vez mais livres de preconceitos, e participem do mercado de trabalho", disse o secretário adjunto do Trabalho Júlio Guterres

O Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres), realiza o ‘Dia D’ no Maranhão, dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados.

No Maranhão, a edição acontece nesta sexta-feira (25), na Praça Deodoro, mas ela ocorre, simultaneamente, nas cinco regiões do país. A principal estratégia do ‘Dia D’ é dedicar um dia inteiro de atendimento para a inclusão da pessoa com deficiência (PcD) e do beneficiário reabilitado no mercado formal de trabalho, reunindo no mesmo espaço as empresas que vão disponibilizar vagas e os trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego.

Outro importante aspecto que possibilita esta ação é a articulação de parceiros, tanto no nível federal, quanto no local, onde representantes locais dos órgãos federais, juntamente com entidades locais ligadas ao tema, e secretarias estaduais e municipais estão envolvidos na iniciativa. Da experiência, destaca-se que somente com a articulação dos diversos órgãos, instituições e atores locais, se consegue a mobilização de pessoas e de esforços necessários à consecução do objetivo que, além da inclusão no mercado de trabalho, é também a conscientização e inclusão social.

O secretário Adjunto do Trabalho Julio Guterres, acompanha a programação, com expectativa de conscientizar a população para a necessidade de inclusão social da pessoas com deficiência.

 " Estaremos acompanhando toda a programação e trabalhando para que as pessoas com necessidades especiais, sintam-se cada vez mais livres de preconceitos, e para que participem do mercado de trabalho em nosso estado", disse, Guterres.



O QUÊ: ‘Dia D’ de conscientização para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.


QUANDO: Nesta sexta-feira (25), às 9h30 às 17h


ONDE: Praça Deodoro.

Comentários