Deputados fazem avaliação positiva de reunião com governador e secretários

O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, classificou o encontro como positivo
Os deputados estaduais que participaram da reunião com o governador Flávio Dino e com secretários de Estado nesta quinta-feira (03), no Palácio dos Leões, avaliaram como positivo e proveitoso o encontro entre os poderes Executivo e Legislativo. Para os parlamentares, a conversa aproximou, ainda mais, o Governo e gerou frutos importantes como a criação de um escritório de assessoria parlamentar dentro da Assembleia.

A reunião teve como tema principal discutir pautas relacionadas à Infraestrutura, Saúde e Educação, além de ampliar o diálogo entre o Governo do Estado e os deputados estaduais para alavancar o desenvolvimento dos municípios maranhenses. O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, classificou o encontro como positivo e ressaltou que “houve um perfeito entendimento e interação entre os deputados e o governador Flávio Dino”.

O secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, considerou a reunião oportuna e importante, no sentido de aproximar ainda mais os poderes Executivo e Legislativo. Ele enfatizou também a base que o Governo tem na Assembleia, com apoio na aprovação de todas as proposições legislativas que foram encaminhadas à Casa neste ano.

Por sugestão dos próprios deputados, o Governo do Estado vai disponibilizar uma equipe de assessoria parlamentar que trabalhará em um espaço na Assembleia Legislativa para ampliar as ações conjuntas entre o Executivo e os deputados estaduais. “Todos os pleitos apresentados relativos às politicas públicas do Maranhão, à saúde, educação, infraestrutura, água, enfim, temas muito pertinentes e que compõe a agenda administrativa do governador Flávio Dino foram ouvidos”, explicou Jerry.

O deputado Levi Pontes realçou que o encontro aperfeiçoou a política harmônica que há hoje entre o Governo e a Assembleia Legislativa. “Nós temos sempre apoiado o governador por acreditar nele. Agora essas reuniões vão se tornar rotina e é bom para os poderes, tanto Executivo quanto Legislativo, e principalmente para o Maranhão”, frisou.

Participaram da reunião os deputados Sérgio Frota, César Pires, Fávio Braga, Valéria Macedo, Cabo Campos, Wellington do Curso, Francisca Primo, Paulo Neto, Zé Inácio, Antonio Pereira, Rigo Teles, Stênio Resende, Carlinhos Florêncio, Júnior Verde, Vinícius Louro, Toca Serra, Raimundo Cutrim, Levi Pontes, Rafael Leitoa, Graça Paz, Hemetério Weba, Graça Paz, Leo Cunha e Josemar de Maranhãozinho.

Comentários