Autora do blog lança campanha "Doe um brinquedo ganhe um sorriso"



Fui abordada por uma senhora comunitária, esta semana, e ele me pedia brinquedos e bombons para as crianças carentes da sua comunidade, Alto da Esperança área Itaqui-Bacanga. Então resolvi chamar a atenção dos amigos, para esta nobre causa, e comecei uma campanha de arrecadação de brinquedos "Doe um brinquedo ganhe um sorriso".

A situação social na região não é fácil, aqui na área Itaqui-Bacanga, apesar de às grandes multinacionais como a Vale, Alumar que juntamente com as demais empresas formam um grande complexo industrial não só da região , mas da capital, empresas que deveriam trazer mais emprego e renda para a região, não o fazem, não investem, e nada realmente socialmente relevante acontece.

A região que tem mais de 300 mil habitantes e já provou que tem cacife pra decidir uma eleição, sofre com a falta de políticas públicas sociais e o abandono destas empresas que brincam de fazer serviço social, mas não investem nem 0,5% do que arrecadam nas comunidades da vizinhança e a população tem sofrido ao longo de anos com a violência resultante da falta de políticas públicas sociais direcionadas principalmente para a população mais atingida (as crianças e adolescentes), da região.

A área Itaqui-Bacanga é uma das áreas mais abandonadas em todos os aspectos por todas essas empresas e pelo poder público e políticos aproveitadores que só aparecem em época de eleições e depois, simplesmente, somem! Mesmo com densidade eleitoral o suficiente para eleger vários parlamentares de uma vez só, a região não consegue eleger diretamente um representante sequer,  e permanece esquecida. Só é valorizada em tempo de eleição, quando políticos de fora vêm buscar seus votos.

Então peço ajuda aos amigos pra atender o  pedido da amiga Angela, liderança do Alto da Esperança que me tocou e espero que toque os meu amigos, para quem peço ajuda para o sucesso desta  campanha. 

As doações vão até o dia 10 de dezembro, como forma de arrecadar também doações para o natal da criançada e podem ser entregues na portaria da Faculdade Estácio São Luis, localizada na rua Oswaldo Cruz, no bairro Diamante, centro da cidade.

Outro endereço é na rádio Bacanga FM, localizada, na Praça do Canhão no bairro Anjo da Guarda. Ás pessoas que não poderem entregar pessoalmente as doações devem ligar, que nós vamos apanhar as doações pessoalmente.

De já agradeço o empenho de todos e o apoio da Faculdade Estácio de e da rádio Bacanga FM

O QUÊ: Campanha para doação de brinquedos e bombons

QUANDO: As doações vão até o dia 10 de dezembro

ONDE: A entrega dos brinquedos  devem ser feitas na Faculdade Estácio São Luis no bairro do Diamante Centro ou na rádio Bacanga FM, na Praça do Canhão Anjo da Guarda

Contatos: Tel: 9 8891-3869/98194-6693 e 3228-1127

E-mail: rosecastro.vip@gmail.com

Comentários

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?