Governador empossa Felipe Camarão e Lilian Guimarães como secretários de Estado

O objetivo é construir uma política cultural sem privilégios
O governador Flávio Dino empossou nesta quarta-feira (5) os servidores Felipe Camarão, como secretário de Estado da Cultura, e Lilian Guimarães, como secretária de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão. Na solenidade de posse, o governador agradeceu o trabalho e empenho da professora Ester Marques à frente da Cultura, agora assessora especial do Governo, responsável pelo PAC das Cidades Históricas.

A construção de uma política cultural que leva em consideração os interesses da população em detrimento de interesses privados foi um dos pontos destacados pelo governador Flávio Dino. “Prosseguimos com o mesmo empenho, com o objetivo de transformar a vida do povo do Maranhão. Vamos continuar construindo uma política cultural que seja um direito de todos e não um privilégio de poucos”, disse o governador.

O governador Flávio Dino agradeceu o empenho e dedicação da professora Ester Marques à frente da Cultura, destacando o exemplo dos secretários, que como parte integrante de um processo maior, estão abertos a mudanças de procedimentos, importantes para o exercício republicano. “Estamos falando de uma tarefa concreta, algo para valentes, para quem não teme o enfrentamento ou a resistência. Encaro essa mudança como uma alteração de posições de marinheiros, navegantes do mesmo barco, para que possamos continuar a navegar apesar das vozes descontentes”, falou Flávio Dino.

Posse

Felipe Camarão
Com vasta experiência em gestão pública, o secretário de Cultura, Felipe Camarão, disse levar consigo a vontade de aprender e de trabalhar com o mesmo empenho quando esteve à frente da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep). “Somos todos servidores e temos um objetivo em comum, servir ao povo do Maranhão. É uma honra e uma imensa responsabilidade exercer este cargo”, disse o secretário.

Lilian Guimarães
A secretária de Gestão e Previdência (Segep), Lilian Guimarães, agradeceu o voto de confiança se colocou à disposição do povo do Maranhão para trabalhar com a mesma dedicação de quando era adjunta da Segep. Os novos secretários assinaram o Termo de Posse nesta quarta-feira, no Palácio dos Leões.

Estavam presentes na solenidade de posse, secretários e secretários-adjuntos de Estado, os deputados estaduais Raimundo Cutrim, Stênio Rezende, Levi Pontes, Marco Aurélio, a assessora especial do Governo, Ester Marques, diretores de órgãos do Governo, equipes da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Comentários