Deputado Marco Aurélio e Beto Régis buscam melhorias para São João do Paraíso junto ao Governo do Estado

Flávio Dino, Marco Aurélio e Beto Régis

Como parte da movimentada agenda realizada em São Luís desde o início do mandato, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), intermediou uma série de audiências entre secretários do Governo do Estado e Beto Régis, uma das principais lideranças políticas de São João do Paraíso, município da Região Tocantina.

A série de audiências teve início na secretaria estadual de Infraestrutura - Sinfra, onde foram recebidos pelo secretário Clayton Noleto. Na ocasião, garantiram e confirmaram a construção de uma quadra esportiva para o Centro de Ensino Delfino de Aguiar Azevedo, única escola estadual do município. “Essa é uma importante vitória para a juventude Paraisense, mas esperamos conquistar outros benefícios que possam auxiliar a melhoria física e do aprendizado dos alunos que buscam um futuro melhor nessa escola.” Destacou o parlamentar.

Marco Aurélio e Beto Régis reforçaram também a necessidade de manutenção com reparos da MA – 335, que liga as cidades de Porto Franco e São João do Paraíso. O objetivo é garantir a conservação da via no sentido de evitar problemas futuros. O secretário Clayton reconheceu a importância da solicitação e se comprometeu em um curto espaço de tempo autorizar a recuperação da rodovia, que será preservada.

Na secretaria estadual de Meio Ambiente - SEMA, Marco Aurélio e Beto Régis reuniram com o titular Marcelo Coelho para tratar de um grave problema ambiental que atinge um dos afluentes do imponente Rio Tocantins, o Rio Lageado. A cidade de São João do Paraíso é banhada pelo rio, mas há anos sofre com o mau uso da água, o que tem causado uma severa diminuição em sua vazão.

“O Rio é um dos principais recursos da nossa cidade, não podemos usá-lo de maneira desordenada. Precisamos garantir a preservação para que no futuro as próximas gerações também possam usufruir de seus benefícios. A produção depende do rio, mas é preciso ter a utilização racional. Solicitamos um estudo aprofundado da Secretaria de estado do Meio Ambiente para garantir essa preservação e darei o suporte necessário para contribuir com a revitalização do rio e conscientização da população Paraisense.” Destacou Beto Régis.

O Secretário Marcelo Coelho solicitou que Beto realizasse um estudo técnico da atual situação do rio para que posteriormente a secretaria pudesse realizar um plano de preservação aliado à conscientização da população e de produtores sobre a importância do rio. A ação ajudará, inclusive, na macrodiscussão da criação do comitê da bacia hidrográfica do Rio Tocantins, que envolve os seus afluentes, proposição esta que Marco Aurélio apresentou na Assembleia Legislativa.

Por fim, Beto participou de um ato do governo, com a presença do governador Flávio Dino, de quem sempre tem o respeito e reconhecimento por ser um aliado leal desde o início de sua trajetória política, como presidente do PCdoB, partido do governador no município de São João do Paraíso, onde concorreu nas eleições municipais no ano de 2012, terminando na segunda colocação.

Marco Aurélio agradeceu a presença de Beto Régis e destacou sua importância para o desenvolvimento da região. “Betão é uma grande pessoa, com uma visão empreendedora e sensibilidade sem igual. Confio muito em sua capacidade, por isso faço questão de ajudar a luta pela melhoria para a população de São João do Paraíso. Já garantimos essas primeiras vitórias de muitas que virão. No orçamento do próximo ano, a pedido desse líder que respeito e do seu grupo, garantiremos várias emendas parlamentares para atender a necessidades da população que me deu a confiança de uma grande votação." Finalizou o deputado.

Comentários