Secretário Diogo Lima Habitação |
O secretário de Habitação e Urbanismo do município Diogo Lima, durante entrevista ao blog Microfone de Fogo, deu resposta aos ouvintes do programa que leva o mesmo nome do blog e é apresentado diariamente pela editora do blog e radialista Rose Castro. Em rápidas palavras o secretário anunciou a construção de um grande Cemitério, que segundo Diogo Lima, deve descongestionar as demais Necrópoles da rede municipal.
Atualmente São Luis possui uma população que ultrapassa um milhão de habitantes e conta com uma rede de Cemitérios mínima e com super população de corpos sepultados nos (07), já saturados em toda Ilha.
Secretário Diogo, devido às reclamações e solicitações lhe faço uma pergunta sugerida pelos meus ouvintes do programa "Microfone de Fogo". Qual a verdadeira situação da rede municipal de Cemitérios?
"Nós temos uma situação muito delicada nos cemitérios municipais e todos saturados. Então nós temos um problema muito grave que já estamos buscando enfrentar, faço vistorias com objetivo de pressionar as empresas por melhor qualidade e prestação de serviço. Esta semana estive numa vistoria vendo um terreno para a construção de um grande Cemitério para a cidade, que vai desafogar a nossa rede municipal", disse.
Atualmente como funciona a administração destes locais e o que está sendo feito no sentido de amenizar a carência de Cemitérios na cidade?
Há uma empresa que administra os Cemitérios, mas nós vamos relicitar a atual concessão para expansão da rede, para que possamos melhorar ainda mais o serviço, para a população. Porque talvez esse seja o último serviço do corpo da pessoa em terra e é num momento muito delicado da família. Então nós temos tido esta preocupação e vamos intensificar esse trabalho porque com os recursos escassos nós temos de priorizar algumas áreas, essa é uma área que é complicada de entrar. Mas nós vamos entrar com um grande Cemitério que vai dar retaguarda pra rede municipal, finalizou o secretário.
Atualmente as Necrópoles que estão atendendo a grande Ilha, são os Cemitérios de Maracanã e Vila Embratel. Vale ressaltar que as gestões anteriores nada planejaram nesta área para São Luis, que cresceu e viu ao longo de governos irresponsáveis a situação se agravar. Mais uma herança da incompetência de administrações passadas, que a gestão atual tem de resolver!
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?