Astro de Ogum recebe Coordenação da Rede Legislativa e Câmara pode ter canal de Rádio FM este ano

Astro de Ogum (PMN), ao centro, de verde Evelin Maciel Rede Legislativa, e equipe, de branco Itamargareth Correa Lima Superintentente Comunicação Câmara de São Luis
O presidente da Câmara Municipal vereador Astro de Ogum (PMN), recebeu na tarde desta quinta-feira (02), Coordenação da Rede Legislativa de Rádio e TV da Câmara dos Deputados. A reunião aconteceu na residência do presidente no Olho D’água. O objetivo do encontro foi definir a parceria entre o Legislativo Municipal e a Câmara dos Deputados para a implantação da Rádio Câmara em São Luis. Esta foi a segunda de duas reuniões propostas inicialmente pelo deputado federal Cleber Verde (PRB), Secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados para definição da parceria.

A proposta inicial segundo a coordenadora da Rede Legislativa, Evelin Maciel é a implantação de um Sistema de Comunicação de Radio e TV. Começando pela implantação da Rádio FM, “Fui surpreendida com esse Sistema de Comunicação de vocês, que já está muito avançado, no estado todo, nosso projeto é para implantação de Rádio e TV local, mas inicialmente vamos tratar da implantação da uma rádio, espero que o projeto tenha andamento e a gente consiga efetiva-lo, disse.

O presidente Astro de Ogum (PMN), destacou o empenho do deputado federal Cleber Verde (PRB), para a efetivação da parceria entre as duas Casa Legislativas, “Acho que o empenho para a efetivação deste projeto de parceria, entre Senado Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, do deputado deve ser reconhecido, é uma coisa importante para a nossa cidade, e para o Maranhão, afinal todos ganham com a transparência desses poderes, disse.

Rede Legislativa de Rádio

A parceria faz parte do projeto da Câmara dos Deputados de expansão da Rede Legislativa de Rádio em todo o país, que se dispõe disponibilizar o transmissor e demais equipamentos para o funcionamento da rádio. O canal já existe na capital maranhense em caráter experimental. A expectativa é de que até o final do ano, a parceria seja efetivada e a Rádio Câmara de São Luis, instituída.

A Câmara do Deputados solicitou ao ministério canais de rádio para 45 municípios onde já há consignação para TV digital e disponibilidade no plano básico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A instituição também já solicitou à Anatel a inclusão no plano básico de frequência modulada canais de rádio e o canal junto ao Ministério das Comunicações para outras 35 cidades.

Seminário Rede Legislativa de Comunicação

A Câmara Federal pretende levar a Rede Legislativa de TV Digital e Rádio a todas as cidades do País. Para isso, as Câmaras Municipais do Maranhão interessadas em aderir ao projeto devem participar do Seminário que acontece nesta sexta-feira (02), na Assembleia Legislativa, segundo a coordenação cerca de quinze Câmaras Municipais, devem participar do evento.

Comentários