ELEIÇÕES 2016: SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, ‘FRENTE DE LIBERTAÇÃO’ VIRA FIASCO


POR FERNANDO ATALLAIA


O movimento ‘Frente de Libertação de São José de Ribamar’ que vinha congregando grande parte das lideranças politicas da cidade balneária se dissipou.

Lançada sob pretexto de fazer frente às ausências do Governo Municipal, a Frente abriu um hiato na pauta politica que anunciava cumprir. Problemas internos e falta de compromisso com as causas sociais ribamarenses, segundo integrantes, foram as principais razões que motivaram a fragmentação.
''Alguns membros do movimento nunca esconderam o descontentamento com a forma com a qual a direção vinha delineando o posicionamento e começaram, assim, a expor certa revolta com o comando. Já por outro lado, a farta promoção de discurso sem a devida efetivação prática do que vinda pregando desanimou até mesmo os mais animados. Virou piada'', disse um dos ‘frentistas’.

Com o final fatídico da ‘Frente de Libertação’ restam apenas como alternativas oposicionistas na cidade, o ex-prefeito Júlio Matos (PDT), o advogado Arnaldo Colaço (PSB) e o controverso político notívago Roberto Câmara (PPL). O Governo Municipal tenta também ‘fazer’ um nome para contrapor-se ao retorno do tucano Luís Fernando Silva ao executivo e a uma possível candidatura unificada das oposições em 2016.



Comentários