Secretário de Habitação destaca entrega obras pelo prefeito Edivaldo

"Um grande passo na política de habitação ainda este semestre", disse

O titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Diogo Lima destacou ao nosso blog algumas das obras entregues nos últimos dias pelo prefeito Edivaldo. Segundo Diogo, são obras do PAC em parceria com o governo federal, como o Minha Casa Minha Vida e entrega de Praças.

Na última sexta-feira (22), foram entregues  as chaves de 3 mil unidades habitacionais do Residencial Ribeira. O empreendimento consiste em 1.592 casas e 1.408 apartamentos, que vão beneficiar cerca de 11 mil pessoas. "Três mil famílias esperavam por essa entrega há cinco anos, fizemos um esforço gigantesco para entregar este empreendimento, e a alegria se coroou com estas pessoas saindo do aluguel", disse.

Na área Itaqui-Bacanga forma entregues as chaves de 500 unidades dos Residenciais Piancó VII e VIII. "Destas, 108 unidades, foram destinadas a atender famílias de área de risco do Sá Viana", destacou o secretário.

A Praça da alegria, foi totalmente restaurada, depois de anos no esquecimento.  A praça foi a primeira obra do pacote de 44 intervenções previstas pelo PAC Cidades Históricas no Centro Histórico de São Luís.

Mais recentemente sábado (22), a comunidade do Cohatrac IV, fez a festa durante a entrega da  Praça das Árvores, completamente reformada. O local há tempos abandonado tornou-se referência para a prática de esporte e lazer para a comunidade, "O objetivo do espaço, que seja opção de lazer e esporte gratuito, oferecido pela Prefeitura", pontuou o secretário

Segundo Diogo Lima, a parceria com o governo Dilma tem sido prioridade para o prefeito Edivaldo. A prefeitura deve ainda nesse semestre dar um grande passo para a concretização da política de Habitação no município, ""Muito já foi feito , mas sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente. Se Deus quiser, ainda nesse semestre vamos dar mais um grande passo, na política de Habitação municipal, garante.



Comentários