Edivaldo é recebido com festa pela comunidade do Cohatrac durante entrega de Praça das Árvores


Prefeito recebe o carinho da comunidade
O prefeito Edivaldo (PTC), foi recebido com festa por moradores do Cohatrac IV na manhã deste sábado (22), durante entrega da Praça das Árvores, importante área de lazer da comunidade que há anos estava esquecida. 

Totalmente reformada a Praça, conta com academia de saúde, playground, área especifica para prática de caminhada, arborização e jardinagem que se estende ao longo de 800m². A reforma foi mais uma de várias ações que vem sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

Mulher se emociona com homenagem do prefeito
A praça já é a segunda entregue no bairro, "Hoje entregamos mais uma praça para a cidade, já é a segunda que entregamos no bairro do Cohatrac, e o importante é que estamos envolvendo a comunidade, envolvendo as pessoas que moram na região no cuidado com a praça, que é um espaço de lazer para os moradores de toda essa região. A meta é fazer a reforma de várias praças e entregá-las para a população", afirmou o prefeito Edivaldo.

Os Comitês são compostos por membros das comunidades

No ato da entrega, também foi regulamentado o primeiro de 15, Comitês Gestores que vão gerenciar a manutenção e preservação das praças da cidade. Os Comitês são compostos por membros das comunidades "O comitê,  é o primeiro de 15 que a prefeitura está organizando em toda a cidade,  vamos gerenciar e fazer a manutenção das praças, além de desenvolver atividades que possam conscientizar a população do entorno para a preservação do espaço", disse a primeira-dama Camila Braga, madrinha do Programa "São Luís, Cidade Jardim".

O comitê recebeu um kit de ferramenta contendo dois carros de mão, enxada, gadanhos, facões e cavadeira manual. "O Impur, como órgão gestor, está otimizando o cuidado desse espaço com a entrega desses instrumentos para manutenção da praça", disse Luiz Carlos Borralho, presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur).

A manutenção será realizada em regime de mutirão, explicou Reginaldo Antônio Gois, secretário do Comitê Gestor, entregue à comunidade do Cohatrac. " Nós assumimos compromisso de cuidar dessa praça, que hoje está reformada, se concretizando um sonho antigo da comunidade".


Vereadores prestigiam o evento

Ricardo Diniz (PHS) e Osmar Filho (PSB)
Segundo o o vereador lider do governo Osmar Filho do (PSB), "é uma grande ação que vai proporcionar maior qualidade de vida para a população desta região, o prefeito edivaldo está de parabéns, pontuou.

Ricardo Diniz do (PHS), também elogiou a iniciativa da prefeitura, "a prefeitura está de parabéns pela união com a comunidade em prol do bairro do Cohatrac, disse.


Ivaldo Rodrigues (PDT) ao lado do prefeito Edivaldo (PTC)
Já vereador vice-líder do governo na Câmara Ivaldo Rodrigues (PDT), a união de forças entre sociedade cívil organizada, poder público e vereadores, contribuíu para a realização de uma antiga reinvindicação dos moradores, " Não só eu, mas também outros colegas vereadores, encaminharam vários requerimentos para a reforma da Praça e a comunidade foi muito participativa, disse. 

Ivaldo ainda parabenizou a gestão do prefeito Edivaldo, pela efeitvação do Comitê Gestor.


Comentários