Rubens debate oportunidades para Itaqui com Nicarágua

Rubéns JR
O governo da Nicarágua está construindo um canal marítimo em seu país, em parceria com a China. A obra, que vai ligar o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico na altura da América Central, é um empreendimento para concorrer com o vizinho Canal do Panamá.

Dada a posição geográfica privilegiada do Porto de Itaqui, o governo da Nicarágua procurou o vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Rubens Pereira Jr. O parlamentar recebeu na Câmara dos Deputados a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Del Carmem Martinez, acompanhado da presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Jô Moraes (PCdoB-MG). Os três decidiram criar uma comissão legislativa dos dois países, para debater possíveis parcerias com o Maranhão.

“É louvável que haja mais um canal de aproximação entre a América Latina e a Ásia”, afirmou Rubens Jr. “Esse ganho logístico tende a intensificar ainda mais a relação comercial entre todos os países de nosso continente e a China. Obviamente, o Brasil e principalmente o porto do Maranhão têm muito a ganhar”.

Comentários