Ministro de Dilma: critica índices negativos no estado


Em sintonia: Flávio Dino, prefeito Edivaldo e o ministro Manoel Dias
(Crédito: Mauricio Alexandre-Secom)

O ministro do Trabalho Manoel Dias deu uma alfinetada no "passado", durante o seu discurso ontem no lançamento do projeto Patrimônio Digital. O ministro lamentou, “São Luis, era Athenas Brasileira, era a capital do Brasil, que melhor praticava-se a língua portuguesa e hoje nós temos aí indicadores altamente negativos”. Alfinetou, referindo-se às mazelas que levaram o estado a liderar o ranking dos piores indicadores sociais do país.

O ministro terminou sua fala dizendo que a parceria entre prefeitura, governo do estado e governo federal vai melhorar a situação em São Luis e nos demais municípios maranhenses. “Não é possível que nós não vamos juntos, com Flávio Junto com Edivaldo melhorar significativamente a qualidade de vida no estado", disse, se referindo à determinação da presidenta Dilma, "a ordem é ajudar o Maranhão a sair desta situação", finalizou.

Certamente que o governo temo muito a fazer afinal inicialmente são 30 municípios, na lista dos mais miseráveis do Brasil. Felizmente o Mais IDH, já começo atuar, e deve continuar na árdua tarefa de tirar o maranhão dos 50 anos de atraso.

Lista dos 30 municípios maranhenses dos 58 com menor IDH no país .:

Marajá do Sena; Jenipapo dos Vieiras; Belágua; Arame; Cachoeira Grande; Humberto de Campos; Itaipava do Grajaú; Fernando Falcão; Paulino Neves; Pedro do Rosário; Governador Nunes Freire; Serrano do Maranhão; Primeira Cruz; Buriticupu; Satubinha; Santo Amaro do Maranhão; São Benedito do Rio Preto; Alto Alegre do Pindaré; Cajari; Amarante do Maranhão; Presidente Juscelino; Santa Filomena do Maranhão; Amapá do Maranhão; Conceição do Lago-Açu; Presidente Vargas; Matões do Norte; Bom Jardim; Mirador; Nina Rodrigues e Santana do Maranhão.

Comentários