Vereadores prestigiam entrega de ônibus na Vila Palmeira e Alexandra Tavares

Astro de Ogum elogiou a entrega dos ônibus para a comunidade
Ao lado da vereadora Eidimar Gomes(PSDB) e do secretário Municipal de Trânsito, Canindé Barros, o presidente da Câmara Municipal de São Luís – vereador Astro de Ogum(PMN) participou de um café da manhã, para celebrar a entrega de 10 ônibus novos que passarão a servir os moradores da Vila Palmeira, Cema Detran, Radional, Santa Júlia, Barreto e adjacências. A solenidade de entrega ocorreu na manhã de sexta-feira(20), no pátio do Parque Folclórico da Vila Palmeira. Dezenas de moradores da área prestigiaram o evento.


O presidente da Câmara elogiou o prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PTC) pelo trabalho que vem sendo feito para melhorar a qualidade da frota de ônibus na capital. “Parabenizo o trabalho do prefeito que, apesar das dificuldades, não vem medindo esforços para reestruturar o sistema de transporte, renovando a frota e promovendo melhorias no trânsito, para que em breve a população possa contar com um sistema novo, ágil e moderno”, elogiou o presidente.


O secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, informou que desde novembro do ano passado, mais de 200 ônibus novos foram entregues. “Um número significativo de coletivos já foram inseridos no sistema de transporte público, tendo em vista que nunca antes em São Luís havia sido entregue um número tão grande de coletivos de uma só vez”, frisou Canindé.


O secretário informou, ainda, que todos os veículos contam com dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência e já estão com o sistema de biometria facial implantado para reduzir as fraudes no sistema, que chega hoje a quase 35%. “Tudo está sendo feito para que possamos oferecer um transporte público de qualidade à população”, finalizou.


Durante o evento, de forma bastante democrática, os moradores elencaram o seu rol de prioridades na distribuição dos coletivos, tendo o bairro do Cema DETRAN sido agraciado com dois veículos, já os demais foram distribuídos usando a equidade como critério. “Esse era um sonho antigo da nossa comunidade que, com o apoio do vereador da área estamos conseguindo lograr êxito”, disse a dona de casa Maria da Luz, no que foi apoiada pelos demais presentes.


RESIDENCIAL ALEXANDRA TAVARES


Ao sair da Vila Palmeira, o vereador Astro de Ogum e o secretário Canindé Barros seguiram para a área do Residencial Alexandra Tavares. Lá, um café da manhã também foi organizado pela comunidade para a entrega de dois ônibus.


Vários líderes comunitários prestigiaram a solenidade, entre eles, o presidente da Associação de Apoio e Amparo do Residencial Tiradentes – Evandro Silva, o presidente da Associação do Residencial Tiradentes – Raimundo Nonato Carvalho, o presidente da Associação do Residencial Alexandra Tavares, Walmir Santos Ferreira, entre outros.


Assim como na Vila Palmeira, com forte atuação política na área, os moradores agradeceram a intervenção do vereador Astro de Ogum junto ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior e ao secretário Canindé Barros, já que os coletivos que rodam nos bairros estavam em péssimas qualidades.

Comentários