Roberto Costa na Comissão de Educação da Assembleia


O deputado estadual Roberto Costa, líder da Bancada do PMDB na Assembleia, será o presidente da importante Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Legislativo. Não à toa, esta é a terceira vez que o parlamentar preside a Comissão.

O deputado deixou o seu trabalho registrado em importantes ações que demonstraram apoio e preocupação com a educação no estado. À frente dos trabalhos da Comissão, em anos anteriores, Roberto Costa teve atuação marcante na aprovação do Estatuto do Educador. Nas universidades do estado trabalhou para que alunos, professores e as próprias instituições tivessem avanços. Apoiou a implantação do I Mestrado do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão.

 Já na Universidade Estadual do Maranhão, Roberto alterou a Lei de Contratação de Professores Substitutos, o que permitiu a prorrogação do contrato dos professores, evitando que as aulas fossem prejudicados pela falta de profissionais. Já em Bacabal, o deputado atuou para que os cursos de Educação Física e Direito da UEMA, fossem reconhecidos. 

Para a nova passagem pela Comissão, Roberto promete ainda mais engajamento com a causa no Maranhão. "A educação é a grande saída para dar esperança a milhares de famílias que precisam de uma vida melhor; quero honrar este lugar conquistado com o apoio do nosso presidente Humberto Coutinho, e poder corresponder aos anseios daqueles que chegarem até nós", destacou Costa.

Os representantes das Comissões Permanentes, que atuarão no período 2015/2018, foram eleitos semana passada.

Comentários