Inovação marca a nova era com Astro de Ogum na presidência da Câmara

Astro de Ogum (PMN)
A marca da atual gestão da Câmara de São Luis, cada vez mais se consolida como, dinâmica e preocupada em avançar em vários aspectos, como: funcionalismo; comunicação; gestão participativa, democrática e moderna. O atual presidente Astro de Ogum, vem demonstrando cada vez mais como um bom gestor deve comandar o legislativo da principal e maior cidade do estado.

Criticado por muitos por não ser um intelectual, Astro tem se mostrado ser mesmo um homem do povo. O que não lhe tira o mérito de ter um olhar inovador, e as mudanças já foram aprovadas pelos colegas, funcionários "que de fato trabalham", e imprensa que cobre diariamente  as ações parlamentares. 

Logo que assumiu  Astro fez questão de tomar pé de todos os detalhes, como:  contas e funcionalismo. Muitos chiaram, mas o presidente avisou: "Eu não quero passar por cima de ninguém,  é claro que quem trabalha, vai ficar", disse.  Se referindo ao recadastramento de funcionários, momento em que  foi duramente criticado. Pois bem, como pagar quem não trabalha? E o compromisso com o cidadão,  que todos os dias está presente no seu local de trabalho, é justo que este, pague a conta daquele que não trabalha?! Claro que não! Portanto o presidente Astro de Ogum está certo, tem de colocar ordem na Casa,  e quem achar ruim..."Pede pra sair", aliás,  sair de onde?! Pois quem não comparece ao trabalho teoricamente não existe, pronto falei!!

Inovação tecnológica e valorização da imprensa

Os que trabalham já estão sendo valorizados. O programa "Câmara em Destaque", trouxe de volta ao rádio AM, grandes nomes do jornalismo radiofônico, valorizando quem faz parte do rádio maranhense. Através da confiança nestes profissionais  Astro de Ogum, trouxe  de volta ao ar radialistas e jornalistas como: Mário Carvalho, Rose Castro, Jonas Mendes e Adriana Nogueira, além dos demais companheiros que compõe a equipe do programa: Isaías Rocha, Joel Jacinto, Ademar Monteiro, Dalvana Mendes, Ribamar Furtado, João Filho, além dos também consagrados: Helena Leite, Juarez Sousa, e Djalma Rodrigues.

Face Time

Esta semana  a superintendente de comunicação do Comitê de imprensa da Câmara, Itamargareth, anunciou a implantação do Face Time um software desenvolvido pela Apple que vai possibilitar a interação dos vereadores através de chamadas de áudio e vídeo via internet,  possibilitando a interação do parlamento com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. E o mais importante,  com a ferramenta será possível realizar o sistema de vídeo conferência.

Painel eletrônico

São Luis era uma das poucas capitais brasileiras que ainda não tinha  um painel eletrônico. Os painéis facilitam  ao cidadão  acompanhar as sessões da galeria com mais clareza e mais qualidade de informações referente às discussões parlamentares.  Astro inova e providencia um moderno painel que deve ser instalado definitivamente nos próximos dias, sem falar nos planos do presidente para o novo prédio da Câmara, que deve ser discutido, logo que o mais importante for resolvido, o pagamento das contas e arrumação da casa.

Gestão atualizada com as questões sociais

A Reforma Política têm comandado as discussões nos últimos dias em todo o país. Preocupado com o tema, Astro de Ogum deve chamar as Câmaras dos 216 municípios maranhenses para debater a questão durante Seminário no auditório da Fiema no próximo dia (13),  com membros da Câmara federal. O Seminário sobre a Reforma Política em São Luis deve contar com a presença do senador Roberto Rocha e do deputado Roberto Castro (PMDB-PI), relator da RP.

Mesmo com as mudanças, diga-se,  pra melhor, Astro avisou esta semana,  "Ainda não demiti ninguém, não quero tirar o pão da boca dos pais de família, mas tenho que prestar conta da minha responsabilidade aqui,  estamos juntando todas as informações referentes a Câmara e brevemente vou passar pra imprensa", disse. A gestão Astro de Ogum definitivamente marca o início de uma nova era no parlamento municipal do Maranhão.




Comentários