Enquanto uns tocam o terror: a prefeitura reforma escolas e creche

Unidade entregue pela prefeitura
Apesar do terror tocado pela suposta futura candidata à vereadora e atual presidenta do Sindeducação  profª Elisabeth Castelo Branco, em relação a rede municipal de Educação, o trabalho de recuperação das escolas vem melhorando a qualidade do ensino nas UEBs, que passam por reformas e manutenção. No total até agora, são 33 unidades de ensino básico sendo restruturadas.

As dificuldades como falta de recursos existem é claro, e atrapalham quem quer trabalhar. Mas o que não se pode negar é a boa vontade e empenho da prefeitura através do secretário Geraldo Castro. Que mesmo com as dificuldades: "herança maldita", da gestão Castelo, ainda não conseguiu desempenhar o trabalho que gostaria,  estruturar todas as escolas da rede municipal. Aí vocês vão dizer, "Ainda esta história Rose?", sim! Ou quem acha que depois de pegar uma prefeitura devastada, com débitos, de milhões e uma cidade de mais de um milhão de problemas pra comandar,  sem dinheiro no caixa, e ainda assim, fazer das tripas coração para pagar quando não poderia, salários como por exemplo dos professores, é fácil?! Só tendo mesmo um coração cristão, como não por acaso, do prefeito evangélico.   

Mas mesmo com os percalços a prefeitura por meio da Semed vem mudando a difícil realidade e dando nova cara a rede de ensino. Incansável, o secretário Geraldo Castro não para, e as melhorias aparecem: do forro à acessibilidade, as mudanças são muitas. Escolas como a UEB Ronald da Silva Carvalho, inaugurada em 2001 no bairro da Divinéia e que nunca havia sido colocado um prego! Passou por ampla reforma e hoje os cerca de 600, alunos agradecem.

Ainda passam por melhorias as UEBs Cecília Meireles, no bairro da Cidade Olímpica depredada durante as eleições de outubro passado quando vândalos atearam fogo na seção eleitoral; e U.E.B. Amaral Raposo, reivindicação antiga dos moradores. São melhorias  que vão do forro à mais acessibilidade.

As creches também têm recebido atenção especial da prefeitura, a exemplo a  creche de tempo integral Maria de Jesus Carvalho, no bairro da Camboa, que ganhou dormitórios climatizados e também passou por ampla manutenção, ganhou 18 ventiladores, novas caixas d´água e demais serviços que garantem mais conforto para as crianças. E vem construção de mais creche por aí, é o que avisou o prefeito Edivaldo na ultima vez  que deu entrevista para o programa Microfone de Fogo.

Como diz o ditado popular, "Que quem tem rabo de palha não passa perto de fogo", a professora Elisabeth deveria rever sua postura de ataques contra a gestão do ensino municipal e cuidar mais da sua imagem perante os professores que de vez em quando, soltam umas poucas e boas em rede social detonando a sua gestão, como por exemplo, mal fadada festa de Carnaval que rendeu repúdio da categoria.



Comentários