Programa “Câmara em Destaque” obtém sucesso e aceitação em sua primeira semana


A ação empreendedora e inovadora da Câmara Municipal de São Luís em colocar no ar desde a última segunda-feira, (02), o programa Câmara em Destaque, pelas ondas da Rádio Difusora AM 680Khz, no horário das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira, com transmissão das sessões da Casa e apresentação no estúdio da emissora já conquistou uma boa audiência, o que pode ser mensurado em conversas em diversos pontos da cidade.

A iniciativa do presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Astro de Ogum (PMN), que estabelece mais um canal de aproximação do parlamento com a população vem sendo bastante destacada, tendo inclusive merecido a participação de um ouvinte, vereador do município de Humberto de Campos, que elogiou a atitude do dirigente do Legislativo da capital maranhense em colocar um programa como esse no ar.

Cumprindo a diretriz para a qual foi criado, após a transmissão das sessões e entrevistas na sede do parlamento entre segunda e quarta-feira, o Câmara em Destaque entrou em sua segunda fase, na quinta-feira(05), com a sua apresentação no estúdio da Difusora. A proposta de realização de uma audiência pública no próximo dia 24, para discutir o transporte na capital maranhense, motivou a entrevista da vereadora Rose Sales(PCdoB) na sexta-feira, (06). A participação do ouvinte foi intensa.

Quem também concedeu entrevista na sede da emissora da Camboa atendendo a convocação do jornalista Djalma Rodrigues foi o vereador Francisco Chaguinha (PSB). No estúdio, o parlamentar interagiu com os ouvintes, evidenciando um amplo conhecimento ao debater o tema metropolização, bem como a refinaria Premium I.

Como não poderia deixar de ser o acontecimento correspondeu às expectativas, graças a participação dos ouvintes, bem como pelo trabalho realizado pelos profissionais de comunicação, entre eles, os jornalistas Mário Carvalho e Djalma Rodrigues, além dos radialistas Helena Leite, Isaias Rocha, João Filho, Joel Jacinto, Jonas Mendes, Juarez Souza, Rose Castro, entre outros.

A colocação do Câmara em Destaque no ar preenche uma lacuna na área de comunicação, que atende a pedidos de quase a totalidade dos vereadores feitos há muito tempo. Com esse trabalho, a Câmara Municipal de São Luís vem demonstrar que sempre tem procurado se fazer presente junto à sociedade, principalmente quando se trata de atendimento dos anseios da sociedade, e como o programa se torna uma ferramenta para estreitar os laços parlamento e sociedade, nada mais imperativo do que o trabalho apresentado em sua primeira semana do programa radiofônico. 

Comentários