Petrobras: Eliziane Gama cobra explicações do governo sobre fim da refinaria no Maranhão

O governo federal terá que prestar esclarecimentos à deputada Eliziane Gama (PPS-MA) sobre o encerramento do projeto da Petrobras para construção da refinaria Premium I, em Bacabeira, Região Metropolitana de São Luís.

A parlamentar protocolou, na noite desta terça-feira (3), na Mesa Diretora da Casa, requerimento de informações endereçado ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para que explique os critérios para decretar o fim do empreendimento. A Petrobras é vinculada à pasta

No documento enviado pela deputada maranhense, é solicitado que o governo informe o investimento feito pela Petrobras até o momento para construir a Premium I.

Eliziane Gama quer saber ainda se a estatal tem perspectiva de retomar a obra. E caso a resposta seja negativa, se haverá ressarcimento àqueles que investiram na região, após o anúncio da construção da refinaria, ocorrido em 2005, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Sem saber o que fazer, a população está desolada”, acrescentou a parlamentar.

O governo federal deverá ainda responder o tamanho do impacto ambiental causado com a implantação do canteiro de obras no local onde seria erguida a nova refinaria da Petrobras. O Ministério de Minas e Energia tem 30 dias, após receber o ofício, para enviar as informações ao Congresso.

Comentários