segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Câmara de de São Luis volta ao trabalho: Astro de Ogum anuncia novidades

Metropolização, Mobilidade Urbana, Plano Diretor, são assuntos que devem dominar as discussões na Casa

Presidente Astro de Ogum (PMN)

Com pronunciamentos voltados para a realização de um novo tempo, a Câmara Municipal de São Luís deu início, na manhã desta segunda-feira, (02), ao seu quinto período legislativo, onde a tônica foi marcada pela transmissão das sessões do parlamento ao vivo pelas ondas da Rádio Difusora, bem como da parceria entre a prefeitura da capital e o governo do estado, tendo a participação da Câmara como protagonista. Inicialmente o presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Astro de Ogum (PMN), falou da iniciativa de veicular as atividades da Casa também via rádio, “a partir de hoje até o fim do meu mandato”, conforme enfatizou, e das ações a serem desenvolvidas entre os governos municipal e estadual.

Quando perguntado sobre os principais assuntos que serão pauta na Casa o presidente afirmou, "Metropolização, Mobilidade Urbana, Plano Diretor, terão atenção nesta legislatura".

Carnaval de Passarela

Em seguida o dirigente do parlamento fez questão de dirimir alguns equívocos veiculados na imprensa sobre a garantia da realização do carnaval de passarela, deixando claro que isso é fruto da parceria entre prefeitura e governo do estado, e que ele somente participou de algumas reuniões para tratar do assunto a convite de presidentes de escolas de samba. Sobre especulações, Astro de Ogum foi taxativo ao afirmar que em momento algum participou de reunião com o prefeito Edivaldo Holanda Junior para tratar de assunto sobre qualquer tipo de acordo, e no tocante a transmissão das sessões via rádio, assinalou que que esta é mais uma maneira dos vereadores se aproximarem da população. 

Pagamentos  e funcionários

Solução de problemas – Acerca de alguns problemas como pendências do Legislativo com alguns profissionais de comunicação Astro de Ogum falou que estaria resolvendo o assunto na tarde de ontem. Já quanto aos servidores que estão com problemas relacionados ao não pagamento dos meses de dezembro e janeiro, ele sinalizou está resolvendo a questão até o próximo dia 08. Ele mencionou também entre outros problemas a serem enfrentados, e pediu a compreensão dos vereadores e funcionários para buscar resolução das pendências.

Ivado Rodrigues (PDT)
Com a palavra franqueada se pronunciaram os vereadores Eidimar Gomes (PSDB), empossada nesta segunda-feira na vaga de Sérgio Frota, que renunciou o mandato por ter sido eleito deputado estadual.

Em seguida foi a vez de Francisco Chaguinhas (PSB) dizer que “depois do dia de hoje esta Casa nunca será a mesma” para Antonio Lisboa (PCdoB) completar o interesse de fazer interlocução entre a Câmara e o governo estadual, “e que a Câmara nunca teve a oportunidade de ser chamada para ser protegonista de um processo como este.

Ivaldo Rodrigues (PDT) além de enaltecer o novo momento e se dirigir a Astro de Ogum “que tenha em mim um aliado para contribuir com sua gestão.

Marquinhos (PRB) seguiu a mesma linha dos antecessores e conclamou o governo municipal a se engajar na luta pela refinaria Premium. Fábio Câmara (PMDB) teceu críticas a gestão do executivo municipal para Rose Sales (PCdoB) falar das iniciativas do governo Flávio Dino, destacando “a reversão do caos social instalado historicamente”.

Armando Costa (PSDC) e Osmar Filho (PSB) também se manifestaram pela situação de um novo tempo.


Os vereadores Nato, Osmar Filho elogiaram a nova cara do parlamento com a implementação da novidades pela presidência, como a fusão das mídias que vai proporcionar a população e parte do interior do estado acompanhar tudo que acontece no parlamento municipal. Osmar ainda destacou o empenho de desenvolver a função de líder do governo municipal  na casa, "continuarei buscando a melhor maneira de conciliar os objetivos desta Casa, com o interesse popular e também da prefeitura de São Luis, com imparcialidade e a responsabilidade de sempre", disse.

Osmar filho, lider do governo

Os secretários de Habitação e de governo da prefeitura estiveram presentes, Lula Fylho, fez a leitura da mensagem do prefeito Edivaldo Holanda Junior aos vereadores, justificando a ausência já que estava impossibilitado de comparecer a reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal por encontrar-se numa reunião com o governador Flávio Dino para tratar da metropolização de São Luís.

Secretários Diogo e Lula Fylho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.