Sindjus-MA recebe visita de cortesia do Secretário Adjunto do Trabalho do Governo do Maranhão

Durante o encontro ele falou aos sindicalistas dos projetos do governo desenvolvidos pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, que tem como prioridade o IDH de 30 municípios maranhenses, inicialmente
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA), recebeu semana passadsa a visita de cortesia do secretário adjunto da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária - SETRES, Júlio Guterres, nomeado pelo Governador Flávio Dino. Durante o encontro ele foi recebido pelo presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, pelo secretário-geral, Márcio Luís, pelo segundo secretário, Pedro Davi, e pelo secretário de imprensa, Artur Estevam. Júlio Guterres é presidente licenciado da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Maranhão (CTB-MA), e diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (SINPROESEMMA). 

Durante o encontro ele falou aos sindicalistas sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, que tem como missão emergencial melhorar - juntamente com as demais secretarias do governo - os indicadores sociais dos 30 (trintas) municípios do estado com menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Faremos uma força tarefa, nesse momento, que é de muitas mudanças no estado. Para isso serão realizados investimentos no desenvolvimento econômico, geração de renda, trabalho e emprego, qualificação profissional e na valorização do trabalho e dos trabalhadores”, disse o secretário adjunto da SETRES. 


O secretario Júlio Guterres também falou que haverá uma segmentação da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, de modo a torna-la presente em vários municípios maranhenses. “Um dos grandes projetos do governo será fazer com que haja uma intervenção efetiva da SETRES em todo o estado.

 Com isso iremos realizar uma expansão da secretaria, que proporcionará melhorias na geração de renda e no desenvolvimento econômicos desses municípios”, enfatizou.

Quanto a participação das entidades sindicais no governo Flávio Dino,  Guterres disse que o novo governo estará sempre aberto à participação dos trabalhadores. “Iremos dialogar, discutir, conversar e colher permanentemente sugestões com os Sindicatos e os trabalhadores, por serem um segmento fundamental e de grande contribuição para melhorar principalmente a carência de trabalho”, concluiu. 

Os diretores do SINDJUS-MA agradeceram a vista de Guterres, que também é um grande militante das causas dos trabalhadores no Maranhão. “A visita do Júlio Guterres, militante sindical, nos deixa com grandes expectativas de que o Maranhão cresça e principalmente que os trabalhadores de nosso estado tenham melhor qualidade de vida e oportunidades de trabalho no futuro próximo”, disse o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins.


Comentários