Força tarefa por São Luis: Firmada primeira parceria entre Flávio e Edivaldo


A primeira parceria entre os Governas do Estado e Município de São Luis, será na área de Mobilidade Urbana para a capital maranhense. A parceria foi oficializada na manhã ontem (5), durante reunião entre o prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino. Um grupo de secretários das duas esferas formaram uma equipe de trabalho para a força tarefa na recuperação asfáltica e pavimentação de ruas e avenidas,  trabalho que deve ser iniciado logo mês de 2015.

O prefeito Edivaldo deve divulgar já na próxima quinta-feira os bairros que devem ser beneficiados com a parceria. Outras ações de longo e médio prazo também devem receber atenção especial, visando a construção de avenidas e a implantação de veículos sobre trilhos na capital e destinação da herança, "maldita": O famigerado  (VLT).

Reunião no Palácio
Na equipe do Governo Estadual estão os secretários de Infraestrutura (Clayton Noleto), Casa Civil (Marcelo Tavares), Articulação Política e Assuntos Federativos (Márcio Jerry) e da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (José Arthur Cabral). Pelo Município estarão os gestores de Obras (Antônio Araújo), Governo (Lula Fylho), Trânsito e Transporte (Canindé Barros) e Planejamento (José Cursino). Todos participaram da reunião considerada histórica pelo secretário Marcio Jerry.

A equipe também será responsável pela apresentação do primeiro projeto conjunto entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís para financiamento do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3). durante o governo passado Estado e Município concorriam cada um com um projeto diferente.


Comentários