Educação inclusiva: Geraldo Castro entrega equipamentos para coral de surdos

O secretário destacou a política inclusiva na gestão do prefeito Edivaldo.
Reforçando a política de educação inclusiva da Semed, estabelecida pelo prefeito Edivaldo, o secretário Geraldo Castro, entregou na manhã de ontem (8), na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Alice Coutinho, equipamentos  para o projeto "Melodia com as Mãos", Existente há 8 anos na rede municipal. O projeto estava parado, sendo retomado na gestão  atual. 

O secretário destacou a política inclusiva da prefeitura desenvolvida pela Semed, e o "desafio diário de construir uma educação cada vez mais inclusiva". Desejamos que os novos equipamentos possibilitem às professoras dar continuidade ao valioso trabalho que já desenvolvem na escola com nossos educandos", disse Geraldo Castro Sobrinho.

Foram entregues,  microfone, uma caixa de som e um datashow  à coordenação do coral da escola. A professora Mariluce Amorim, da classe regular de estudantes surdos da unidade, explicou que os equipamentos vão ajudar a entender melhor as músicas. "A aprendizagem do surdo é visual, então com o datashow eles poderão compreender a letra da música. E com a caixa de som vão poder sentir a vibração do som", explicou.

O Coral tem sido fundamental na educação e desenvolvimento da leitura, da escrita e expressividade, além de elevar a autoestima dos alunos, projeto que merece respeito, à gestão Geraldo Castro, frente à pasta da Educação Municipal.

Comentários