Mérito na educação muncipal: Geraldo Castro tem sido destaque pelas ações frente a Semed

Com texto de Genivaldo Abreu

Secretário Geraldo Castro, com professores de formação continuada


O secretário municipal de educação, Geraldo Castro Sobrinho, continua sendo um dos melhores gestores da equipe de auxiliares do prefeito Edivaldo. Secretário competente e participativo, ele acompanha de perto as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação do município (Semed), o que tem sido decisivo para o bom andamento dos trabalhos. Como bom conhecedor das práticas educacionais, Geraldo faz questão de manter contato próximo com estudantes e professores e frequentemente troca a rotina em seu gabinete pela presença em salas de aula de diferentes escolas da capital.


Para Geraldo Castro é fundamental manter o diálogo também com os estudantes

O titular da Semed procura vivenciar de perto a realidade das escolas e mantém diálogo aberto com os educadores. Também é extremamente atencioso com os estudantes, que a cada dia o reconhecem como um gestor comprometido e retribuem o bom tratamento com carinho. Características que fazem de Geraldo um dos gestores mais efetivos do município, tornando a Semed um dos órgãos da administração municipal com melhor avaliação.

Às vésperas de completar um ano e dois meses no cargo,  gestor vem tocando com vigor e competência as ações da pasta e já começa colher os frutos do eficiente trabalho, a exemplo dos prêmios conquistados em novembro por dois alunos em um concurso de redação e desenho promovido recentemente pelo Ministério Público do Maranhão e pela Biblioteca Pública Benedito Leite.

Atenção especial que faz toda a diferença


O secretário também dedica atenção especial aos docentes, estimulando em toda a rede a formação continuada dos profissionais de educação. Seguindo essa filosofia, ele deu pleno apoio ao professor Antônio Motta Ferro, aprovado em agosto para participar de um curso de aprimoramento em Física em Portugal e na Suíça, promovido pela Sociedade Brasileira de Física e pela Escola de Física, em parceria com a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

Desde que assumiu a Semed, Geraldo Castro Sobrinho vem contabilizando sucessivas conquistas. Mesmo com a última greve de professores, que se estendeu por longos 105 dias, o sistema de ensino do município exibe uma dinâmica que favorece o aprendizado. Com o fim da paralisação, as aulas seguem a todo vapor, de modo a recuperar o tempo perdido e proporcionar aos estudantes o melhor aproveitamento possível dos conteúdos.

O prefeito Edivaldo foi muito feliz ao escolher Geraldo para compor a sua equipe. Ciente da confiança nele depositada, o secretário segue firme no propósito de fazer o melhor pelo futuro das dezenas de milhares de estudantes matriculados na rede municipal de ensino da capital maranhense.

Comentários

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?