Flávio Dino busca parcerias para investimentos para o Maranhão

Governador eleito e integrantes de sua equipe de secretários conversaram com instituições financeiras para investimentos no Estado.




A busca por mais investimentos que possam melhorar a vida dos maranhenses a partir do governo Flávio Dino começou antes mesmo de oficializar o início do mandato. No mês de dezembro de 2014, o governador eleito tem buscado diálogo com instituições financeiras que possam investir no desenvolvimento do Maranhão nos próximos anos.

Nesta semana, Dino e integrantes do secretariado indicado para compor a equipe de governo a partir de janeiro de 2015 conversaram com a diretoria de três instituições financeiras para investimentos no Maranhão. O diálogo diretamente entre os gestores das pastas do próximo governo e dos dirigentes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Apresentação de projetos e debates sobre possibilidades de investimentos foram levados durante as três reuniões para as três instituições. Flávio Dino tem buscado parcerias dentro e fora do Maranhão para concretizar avanços durante os 4 anos de governo.

Na reunião com os dirigentes do Banco do Nordeste em São Luís, foram discutidas possibilidades para investir no pequeno e médio agricultor maranhense. O intuito é incentivar a produção local e fazer com que haja circulação de riqueza no Maranhão, sobretudo nas áreas de maior vulnerabilidade social.

“Queremos contar com todas as forças necessárias para alavancar o desenvolvimento do Maranhão. O Banco do Nordeste pode ser grande parceiro para desenvolvimento a Agricultura Familiar, tão importante para melhorar os índices sociais do nosso estado,” disse o próximo secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, que destacou o impacto imediato na vida dos pequenos agricultores que investimentos na área pode trazer.

No Banco do Brasil, muitas oportunidades poderão ser trazidas para o estado, que vão desde a modernização do serviço público, melhorias das rodovias estaduais até equipamentos necessários para dar mais qualidade à Educação Pública, nos setores de transporte de alunos e fornecimento de tecnologia para a sala de aula.

Para Felipe Camarão, que comandará a pasta de Gestão e Previdência, o encontro foi proveitoso. “Pudemos traçar estratégias conjuntas para parcerias para implementar em prol dos servidores estaduais,” disse.

Na Caixa Econômica Federal, o registro dos principais programas da instituição e das possibilidades de financiamento para o Estado. O superintendente regional e gestores locais da Caixa elencaram as diferentes oportunidades de parcerias. Junto à sua equipe, Flávio Dino conheceu detalhes dos programas de habitação, saneamento, infraestrutura e assistência técnica aos municípios e entidades.

Em parceria com a instituição, poderão ser desenvolvidos programas que melhorem os indicadores sociais e, sobretudo, tenham impacto direto na vida do cidadão maranhense. “A equipe acredita que a Caixa pode dar grande contribuição para ações de governo, uma vez que possui programas que têm muita similitude com os nossos objetivos para o Estado,” afirmou Flávia Moreira, que será secretária de Cidades e cuidará dos projetos habitacionais.

Comentários