Batista Matos destaca o secretariado de Flávio Dino

Batista ressaltou a sintonia entre o novo governo e o município
Em discurso da tribuna da câmara Municipal de São Luís, o vereador Batista Matos (PPS) destacou a competência técnica e a sintonia do secretariado do governador Flávio Dino com o do prefeito Edivaldo Holanda e o quanto isso será positivo para a cidade de São Luís. O vereador também ressaltou a quantidade de negros na composição da equipe do futuro governante estadual.

Para Batista Matos, o perfil técnico-político dos secretários anunciados pelo governador Flávio Dino o conduzem a um governo que irá conseguir dar as respostas positivas que os maranhenses esperam. “O governador Flávio Dino avaliou bem e escolheu excelentes nomes, respeitando os aspectos técnico e político. Toda a equipe é boa, mas as escolhas para as áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e mobilidade urbana foram precisas, com pessoas já experimentadas e conhecedoras da realidade do Estado. Tenho certeza que sob a liderança e inteligência do Flávio a população muito breve receberá os resultados positivos do trabalho destes e dos demais secretários”.

SINTONIA FLÁVIO E EDIVALDO

O vereador do PPS ressaltou que o secretariado estadual estará em sintonia com o secretariado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, uma vez que vários nomes que faziam parte da gestão municipal foram chamados pelo novo governador. “Isso nos dá confiança e amplia a esperança da população de que governo e prefeitura vão trabalhar juntos pela cidade. A Aurea que vai para a Educação, o Marco Pacheco na Saúde, o Jardim no Esporte, o Robson na comunicação e o Artur Cabral na mobilidade urbana, são secretários que conhecem bem a realidade de São Luís, porque trabalharam no município e serão grandes parceiros em favor da nossa cidade”, avalia. “Isso é fruto do compromisso de Flávio Dino com São Luís, como também de sua aliança com o prefeito Edivaldo, que após assumir o mandato de prefeito em 2013, recebeu convites e propostas de todo tipo para romper com o Flávio, mas se manteve fiel e leal a um projeto de libertação do Estado, que agora resultou na eleição de Flávio governador e Roberto senador. Tenho certeza que o trabalho desse trio vai resultar em bons frutos para São Luís”, acrescentou.

PRESENÇA DE NEGROS

Batista Matos também destacou a presença de negros no secretariado do governador. “Além da capacidade técnica dos nomes anunciados, confesso que me emocionei em ver um número tão bom de negros em sua equipe. “São referenciais para os jovens negros desse Estado. Estas escolhas mostram que não servimos apenas para alegrar a sociedade com as nossas culturas. Sim, também temos capacidade de estar no comando, de liderar e sermos bons referenciais para nossas crianças e jovens”. Batista Matos exaltou a escolha da engenheira Tatiana Pereira para a secretaria de juventude do Estado. “Esta jovem, mulher, negra, do Coroadinho, será secretária estadual de Juventude. É uma quebra de paradigma num estado em que a maioria dos jovens que morrem todos os dias vítimas da violência são negros. A Tatiana (Juventude), a Laurinda (Mulher), o Gerson (Igualdade Racial), Rosangela (Funac) e a Delma (Turismo) representam todos os negros deste estado e tenho certeza que farão um excelente trabalho no governo Flávio Dino em favor do Maranhão”, concluiu.

Comentários