segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Secretário vai agir com probidade e eficiência nas despesas com saúde, diz Flávio Dino

O governador eleito Flávio Dino comentou as atribuições que serão desempenhadas pelo médico Marcos Pacheco, indicado para assumir a Secretaria Estadual de Saúde (SES) a partir de 1º de janeiro. Probidade, eficiência nas despesas, ações em parceria com os municípios e valorização dos profissionais de saúde estão entre os pontos destacados.

Alinhado ao Programa de Governo de Flávio Dino, Marcos Pacheco terá o papel de investir na melhoria do atendimento na saúde pública do estado. “O secretário Marcos Pacheco vai também assegurar probidade e a eficiência nas despesas com Saúde no Maranhão”, disse Flávio Dino por meio de sua conta pessoal no twitter. 

A saúde pública estadual passará a contar a partir de janeiro com um novo perfil de secretário, com sensibilidade social para minimizar os problemas do sistema e assegurar serviços de qualidade à população, além da experiência e conhecimento técnico na área de políticas públicas. 

Marcos Pacheco é médico sanitarista, oriundo da FUNASA, professor de Medicina e é também Doutor em Políticas Públicas. Tem experiência nas áreas de planejamento e gestão estratégica. Com essa trajetória, terá o papel de ajudar o governador eleito a cumprir programas importantes defendidos durante a campanha, com a atenção à infraestrutura, incentivo à formação de mais médicos, valorização dos profissionais de saúde e retomada do pleno compromisso do Maranhão com as normas do SUS.

Outro ponto importante defendido por Flávio Dino e repetido ao longo da campanha política é o trabalho em parceria com todos os municípios. Ainda em campanha, assumiu o compromisso com os maranhenses, de que governaria para melhorar a vida das pessoas e que não haveria distinção quanto aos municípios na hora de desenvolver parcerias e ações para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.