Confira os últimos indicados para o novo governo de Flávio Dino


CORONEL MARCO ANTONIO ALVES DA SILVA - Comandante Geral da Polícia Militar

CORONEL RAIMUNDO NONATO SANTOS SÁ - Subcomandante Geral da Polícia Militar 


CORONEL CÉLIO ROBERTO PINTO DE ARAÚJO - Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar

MÁRCIO BATALHA JARDIM – Secretário estadual de Esportes

FORTUNATO MACEDO – Presidente da Agencia Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural

ADELMO SOARES – Secretário estadual de Agricultura Familiar


CYNTHIA MOTA LIMA – Secretaria de Planejamento

ÁUREA PRAZERES – Secretaria de Educação

GERSON PINHEIRO – Secretaria de Igualdade Racial

LAURINDA MARIA DE CARVALHO PINTO – Secretaria da Mulher


Conheça o perfil dos demais indicados:

MAJOR EVERALDO FERREIRA SANTANA - Chefe do Gabinete Militar

Everaldo Ferreira Santana é bacharel em Segurança Pública (UEMA), especialista em Policiamento Montado (PMDF), instrutor de Equitação do Exército (EsEqEx) e técnicas de Proteção de Dignitários (Paraná). Na carreira militar, atuou na Cavalaria, no 8º Batalhão de Polícia Militar e Gabinete Militar do Governo. Atualmente, está Corregedoria Adjunta da PMMA. Major Santana tem formação em Direito, mestre em Direito Constitucional e pós-graduando em Ciências Penais. É professor universitário de Direito Constitucional e Direito Penal.

DOMINGOS DUTRA - Secretário de Representação Institucional no Distrito Federal
O deputado federal Domingos Dutra será o responsável por representar o Governo do Maranhão na articulação junto aos órgãos do Governo Federal para efetivação de programas e projetos de interesse do estado. Dutra é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Possui destaca atuação na Câmara Federal na defesa da população maranhense.

MAURO JORGE – presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma)
Mauro Jorge assume a presidência do Iterma com a meta de executar a política agrária do Estado, atuar no reconhecimento de posses legítimas e titularizar os respectivos possuidores. O próximo presidente do Iterma foi deputado estadual e vice-prefeito de Lago da Pedra. É empresário e formado em Administração de Empresas.

AUGUSTO BARROS NETO - Delegado-geral da Polícia Civil 
Augusto Barros será o próximo delegado-geral do Maranhão. É formado em Direito (UFMA) e pós-graduando em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão em Segurança Pública. Atualmente, é delegado-geral adjunto do Maranhão e coordenador do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro – convênio com o Ministério da Justiça a ser implantado pela Polícia Civil no próximo ano. Foi delegado de Mirinzal e Santa Helena, chefe do Departamento de Combate a Roubo de Cargas e chefe do Departamento de Operações Táticas Especiais. Atuou também como superintendente de Investigação Criminal e superintendente da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic).

Comentários