Marido da prefeita de Urbano Santos é preso por compra de votos


Hérlon Costa ao lado da esposa e prefeita do município Iracema Vale
A polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo, Herlon Costa, esposa da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, comprando votos para os candidatos Paulo Neto, Hildo Rocha, Gastão Vieira e Edinho Lobão no município de Belágua. 


Segundo informações colhidas pelo blog, após receber voz de prisão, Herlon foi conduzido para a delegacia de Urbano Santos. Em seu poder os policiais encontraram a quantia de R$ 60 mil, dinheiro que seria distribuído em troca do voto.

O promotor do município de Urbano Santos, Cristian Gonzales, acompanhou todo o procedimento contra o esposo da prefeita na delegacia e deve denunciá-lo por compra de votos, procedimento vedado pela Justiça Eleitoral.

Por conta da prisão do infrator, o clima em Urbano Santos é de euforia. Os adversários da prefeita temiam que a compra de votos interferisse no resultado da eleição no município, onde a oposição lidera com folga.


Do blog de Jorge Vieira

Atualizado às 13h

Hérlon Costa foi solto e liberado no final da manhã, pela polícia após pagamento de fiança.


Segundo o artigo 299 do Código Eleitoral é crime eleitoral, dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outra pessoa, dinheiro ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.


Comentários