Flávio Dino irá apresentar equipe de transição ainda esta semana

A equipe de transição sai ainda esta semana
Durante entrevista ao jornal O IMPARCIAL governador eleito Flávio Dino, classificou a vitória como um momento especial na política maranhense. “Esse é um momento muito especial na política maranhense. Nós, hoje, viramos a página do passado e o nosso estado finalmente entra no século XXI. Derrotamos para sempre o coronelismo e o regime oligárquico no nosso estado, vamos viver ares democráticos e republicanos, uma vitória que tem o sabor da força do povo”, disse.

Dino ainda agradeceu novamente os maranhenses pela vitória expressiva.

Entre os outros agradecimentos, o governador eleito lembrou das alianças políticas efetivadas para garantir a eleição. “Cabe a mim agradecer aos nossos aliados políticos porque sem eles a vitória não viria, muito especialmente a presença do senador Roberto Rocha, que compôs conosco, agradecer o nosso candidato a vice-governador Carlos Brandão, saudar todos os prefeitos que nos apoiaram em todo o Maranhão, na pessoa do prefeito Edvaldo Holanda Júnior. Aqui estão os dois comandantes dessa caminhada, o presidente do meu partido Márcio Jerry e deputado Marcelo Tavares, coordenador político da nossa campanha, que abriu mão da sua candidatura para cuidar da campanha”, agradeceu.

O governador eleito garantiu que irá fazer um bom governo, primando pela boa aplicação de recursos públicos. “Vamos fazer um governo bom, belo, simples, governo com pé no chão e revolucionário com tudo isso. Governo que vai garantir boa aplicação dos recursos públicos, combater a corrupção, tirar o nosso estado das páginas policiais, enfrentar os maus indicadores sociais do Maranhão”, lembrou.

Em relação à composição do secretariado e ao apoio no segundo turno, Flávio Dino disse que ainda não definiu e que isso dependerá de conversas. “Nós vamos consultar os nove partidos que nos apoiaram e mais os petistas que nos apoiaram e também outros partidos que tivemos apoios. Todos eles passam a comandar o condomínio. Em relação presidente, vamos consultar também aos partidos que nos apoiaram, porque fizemos uma aliança bastante heterogênea”, disse.

Sobre a transição de governo, Flávio afirmou acreditar que a governadora Roseana cumprirá o seu dever de repassar as informações necessárias. “Como cristão eu sou um otimista, tenho muita fé, espero muito que a governadora Roseana e toda a sua equipe nos ajudem naquilo que é dever legal, que é exatamente prestar as informações necessárias daquilo que precisamos”, concluiu

Dino garantiu que o anúncio da equipe de transição sairá ainda nesta semana.

Entre as primeiras medidas, uma delas será  providenciar cenário favorável para que haja uma boa transição. “Queremos garantir uma transição tranquila, com informações e dados que nos permitam assumir o comando do governo do estado, a partir de primeiro de janeiro"disse.

Em primeiro de janeiro o novo governo vai anunciar um conjunto de medidas, "As preocupações centrais são: transparência, probidade, combate à corrupção e mostrar ao povo do Maranhão que a partir do dia 1º haverá governador honesto”, ressaltou.

Comentários