Depois de escapar da morte, Eliziane Gama se torna a federal mais votada do Maranhão

Do blog de Domingos Costa


A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), escapou da morte há dois meses. No fim do mês de julho, em plena campanha eleitoral, sofreu um grave acidente automobilístico, próximo ao município de Buriti Bravo. A parlamentar estava com o motorista e outras três pessoas, quando o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira, dentro de um riacho do município.

“Depois da tempestade, vem a bonança“, diz a Bíblia Sagrada (Lc. 8:22-25). Com o abrir das urnas desta eleição, a jornalista e radialista evangélica Eliziane Gama, desde que se propões ingressar na política, nunca esteve tão fortalecida quanto no atual cenário político. Indicada pela CEADEMA – Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão em 2006 como candidata a deputada estadual, Gama obteve 15.084 votos, na ocasião, ficou como a quarta menos votada.

Bastou iniciar os trabalhos legislativos na Assembléia Legislativa, para começar a forte atuação parlamentar. A mulher antes conhecida somente no meio evangélico, se tornou um dos destaques no meio político de todo o Maranhão. Na eleição estadual seguinte, já em 2010, o número de votos saltou para 37.124, garantindo mais quatro anos do parlamento estadual.

Com a ascensão, em 2012, disputou a prefeitura de São Luís, quando obteve 70.582 votos, sendo a terceira maior votação. E nesta eleição de 2014, a Deputada Estadual Eliziane Gama(PPS), concorrendo a vaga na Câmara Federal, obteve nada menos que 133.485 votos, consolidando o primeiro lugar entre todos os concorrentes no Estado.

Eliziane , Flávio Dino, Roberto Rocha e o assessor Eduardo Bruno
Assim como Flávio Dino e Roberto Rocha, a grande vencedora desta eleição é sem dúvida Eliziane Gama. A retribuição popular em todos os Município do Estado é a comprovação da grande liderança da mulher na política local. Ela superou as expectativas e calou os críticos.

Bom lembrar a importante e decisiva decisão de Gama, que ainda na pré-campanha, abriu mão da disputa pelo governo em prol de Flávio Dino.

Indignados com a postura de Eliziane, a mídia sarneysista jurava de pé junto que não se elegeria, erraram e erraram feio!

Agora, mesmo que evite falar sobre o assunto, Eliziane Gama sabe que inevitavelmente é a mais cotada para a disputa da Prefeitura de São Luís em 2016.

Em tempo, a vitória de dois aliados fortalecem ainda mais o nome de Gama. Cabo Campos(PP), vice de Eliziane em 2012, quando ela disputou a Prefeitura de São Luís, foi eleito Deputado Estadual, com 19.287 votos. E Wellington do Curso (PPS), deputado estadual eleito com 22.892 votos representa a continuação do trabalho na Assembleia Legislativa.

Hoje, a deputada estará em Brasília, para encontro de tática com a direção nacional do PPS, que deve definir apoio a Aécio Neves. Amanhã, Eliziane tem encontro com a ex-candidata Marina Silva, que lhe telefonou e parabenizou pela vitória.

Comentários