Júlio Guterres é escolhido por blogueiro para abrir sequência de perfil político no blog

O canditato a deputado estadual pelo (PC do B), Júlio Guterres, foi escolhido pelo jornalista Robert Lobato para abrir uma sequência de perfis políticos de candidatos, que na opinião do blog do jornalista, são considerados como boas opções para representar o Maranhão. No caso do candidato a deputado estadual Júlio Guterres, uma boa opção para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ao final do texto, Robert Lobato recomenda Júlio Guterres, para deputado estadual por "todo a sua história de luta em defesa dos trabalhadores e da democracia", confira o texto na íntegra:

Júlio Guterres ao lado de Flávio Dino durante caminhada no Itaqui-Bacanga
O Blog do Robert Lobato dá início à serie “Deputado do Dia”, que tem como objetivo apresentar alguns candidatos a deputado estadual e a deputado federal que Bob Lobato considera como boas opções para ocupar uma vaga parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, ou na Assembleia Legislativa.

Para aparecer na série, o candidato deve atender a alguns critérios, entre os principais estão: ser ficha limpa e ter propostas criativas e viáveis para um Maranhão melhor, mais justo e mais desenvolvido.

O editor não fará discriminação quanto à partidos ou de coligações, pois entende que há candidatos qualificados em todos as siglas e coligações partidárias.

O critério “amizade” com Bob Lobato também é adotado, já que os candidatos conhecidos do blogueiro tem espaço certo na coluna “Deputado do Dia”, que, tal como 2012, na série “Vereador do Dia”, deu grande contribuição para a cidadania. Por aqui passaram Pedro Lucas Fernandes, Roberto Júnior, Rose Sales, Prof. Lisboa, Fábio Câmara, Ivaldo Rodrigues e Batista Matos, todos com assento atualmente na Câmara Municipal.

Os candidatos a deputado federal terão perfis publicados às terças-feiras, quintas-feiras e sábados; já os que concorrem a deputado estadual às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

E para abrir a nova série apresentamos um valoroso companheiro de longas datas e que certamente merece o voto dos maranhenses. Estamos falando do candidato a deputado estadual Júlio Guterres-65123. Confira.

Júlio Guterres é membro do PCdoB desde 1972. Na adolescência fez parte do Grupo de Jovens do Bairro de Fátima. No final dos anos de 1970 dirigiu o Movimento Contra a Carestia em São Luís, que teve importante papel na luta e conquista da meia-passagem.

No início da década de 80, Júlio Guterres coordenou a Juventude Viração, na UFMA, precursora da Juventude Socialista. Nos anos 1980, participou das lutas pelas Diretas Já para presidente e pelo impeachment de Collor. Ajudou a coordenar, no Maranhão, de todas as campanhas Lula presidente.- Um lutador, desde sempre Júlio Guterres dedica sua vida a um ideal, que é a defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras e a construção de um país, um Estado e uma São Luís justos e desenvolvidos, com oportunidade para todos e todas. Graduado em História pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão), Júlio Guterres é presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) no Maranhão.

Desde 1999, Júlio Guterres é diretor do SINPROESEMMA, onde, com outros companheiros, ajudou a retirar o sindicato do imobilismo. Dirigiu lutas para cobrar a aplicação do Estatuto do Magistério, a elaboração de um novo Estatuto do Educador, a realização de concursos públicos e a convocação de excedentes. Coordenou o ingresso de milhares de ações judiciais cobrando direitos dos educadores que trabalharam no Sistema do Tele-ensino, dos que se graduaram e não foram promovidos e dos que, promovidos, não receberam os retroativos. Júlio Guterres sempre defendeu os interesses da categoria em que trabalhou. Funcionário da Alumar, foi três vezes presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, entre 1988 e 1997, dirigindo greves, protestos e campanhas salariais.

Por toda esta história de luta em defesa da democracia, dos trabalhadores e de um Brasil e de um Maranhão mais justos, o Blog do Robert Lobato recomenda Júlio Guterres-65123 para deputado estadual.

Comentários