Júlio Guterres acompanha vigilantes durante entrega de proposta à Flávio Dino

Ao acompanhar  o Sindicato dos Vigilantes Julio Guterres avaliou que Flávio Dino desde já, cumpre bem seu compromisso, que é “estar sempre aberto ao diálogo com os trabalhadores”.
Os vigilantes reafirmaram apoio a mudança
O candidato da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, se comprometeu com os trabalhadores terceirizados do Estado na tarde desta quarta-feira (20/08) após receber dos representantes do Sindicato dos Vigilantes  um conjunto de propostas que contemplam a categoria. Júlio Guterres acompanhou os representantes do sindicato que confirmaram o apoio a sua candidatura a deputado estadual junto ao projeto de mudança do Maranhão.
Com 2.300 associados e 9.000 trabalhadores da categoria, o Sindicato dos Vigilantes prometeu empenho para eleger Flávio Dino governador do Maranhão. “Nós, representantes do sindicato, vamos vestir a camisa da campanha da mudança”, disse Raimundo Benedito Raposo Sousa, presidente do sindicato.
Raimundo também confirmou mais uma vez o apoio a candidatura de Júlio Guterres a deputado estadual.
Segundo o vice presidente da categoria Daniel Pavão, "o objetivo da visita juntamente com o nosso candidato a deputado estadual Julio Guterres, assim como  também nossa candida Rose Sales que não está hoje aqui, é consolidar o apoio do novo governo com a classe de trabalhadores dos vigilantes na esfera da segurança, afinal nós também fazemos parte da segurança neste estado, estamos nos presídios, nas escolas, então não pode ser uma categoria menos prezada, é o que acontece atualmente, estamos convictos, que o novo governo vai dar pra categoria a valorização que ela merece".
A proposta apresentada à Flávio Dino,  vai beneficiar não só os trabalhadores de Segurança Pública, mas todos os terceirizados do Estado. O "Anticalote", é um conjunto de propostas que protege os direitos trabalhistas dos terceirizados e o projeto do 'Piso Nacional', deve equiparar os salários do profissionais com demais categorias no país.
"Em relação a este projeto vocês podem contar com o meu compromisso, não só em apoiar o projeto, mas, de fazer mais do que isso, que é apresentar, encaminhar para Assembléia para que seja aprovado, sobre o Piso Nacional,  inclusive lutei pelo dos educadores, dos agentes de saúde,  eu defendo todos os pisos", afirmou Flávio Dino.
A proposta consiste na criação de uma conta corrente vinculada para que o Estado arrecade junto à empresa contratada, logo após a licitação, o valor referente aos encargos trabalhistas. 
Segundo Júlio Guterres, "Flávio Dino desde já, cumpre bem seu compromisso, que é “estar sempre aberto ao diálogo com os trabalhadores”, disse o candidato a deputado estadual pelo (PC do B)". Guterres ainda se comprometeu em votar a favor do projeto quando eleito para Assembléia Legislativa.
"Desde já podem contar também com o meu compromisso na votação deste que é um importante projeto para toda a classe de trabalhadores terceirizados em nosso estado", afirmou.
Flávio Dino, se colocou à disposição da categoria e convidou para que seus representantes apresentem mais propostas e sugestões para a área da Segurança Pública. “Vocês têm o nosso compromisso formal com o projeto. Tudo o que acharem importante para a área de Segurança Pública eu peço que tragam. Se queremos reduzir a criminalidade, temos que ouvir quem lida com isso na prática”, concluiu o candidato.
O deputado federal e candidato à reeleição Simplício Araújo também participou da reunião com os trabalhadores e ouviu as demandas e reivindicações da categoria.




Comentários