Insensibilidade: Secretário de Igarapé do Meio causa revolta ao fazer "piada" com crianças desaparecidas em Bacabal

 


Um vídeo que circula nas redes sociais desde este domingo (1/2) gerou uma onda de indignação no Maranhão. O protagonista da polêmica é Elder Lima Alves, secretário de Educação da prefeitura de Igarapé do Meio, que foi filmado fazendo comentários inadequados sobre o caso das crianças Allan e Agatha desaparecidas em Bacabal, há vários dias, mobilizando forças de segurança e deixando a população em estado de choque.

O registro foi feito durante um passeio de barco em Barreirinhas. No vídeo, o secretário aparece acompanhado de outros funcionários da prefeitura. Em tom de deboche, Alves faz o que chamou de "piada" sobre o desaparecimento das crianças.

Infelicidade

A atitude foi rapidamente classificada como desumana e incompatível com o cargo que ocupa. Enquanto as famílias das vítimas vivem o pior pesadelo de suas vidas, a postura de diversão diante da tragédia alheia levanta questionamentos sobre a ética e a empatia de quem deveria servir à sociedade.
Até o momento, a Prefeitura de Igarapé do Meio não se manifestou oficialmente sobre a conduta do secretário. 

O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Opinião do blog

Se o gestor municipal, Elder Lima, tiver o mínimo de arrependimento, ele deveria pedir exoneração do cargo, pois é inadmissível que ele continue no comando da pasta da Educação Municipal. Caso o servidor não o faça, o prefeito tem a obrigação de exonerar o servidor.




Comentários